Topo

Yahoo Respostas chega ao fim hoje: confira algumas pérolas da plataforma

A partir de amanhã, quem entrar no Yahoo Respostas será direcionado para a página principal do Yahoo - Vladimka production/ Shutters
A partir de amanhã, quem entrar no Yahoo Respostas será direcionado para a página principal do Yahoo Imagem: Vladimka production/ Shutters

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

04/05/2021 10h56

O Yahoo Respostas — plataforma social de perguntas e respostas — chega ao fim hoje, após 16 anos de atividade. Desde o dia 20 de abril, os usuários não podiam mais postar perguntas ou respostas no site.

A partir de amanhã, o site irá ficar fora do ar e quem acessá-lo vai ser direcionado para a página principal do Yahoo.

Quem entra no Yahoo Respostas agora encontra uma mensagem no topo da página explicando o encerramento do serviço, além de alguns esclarecimentos.

Se você era usuário da comunidade, poderá resgatar as informações de perfil, incluindo todas as perguntas e respostas em seu nome. O prazo para solicitar o backup é 30 de junho.

No site, os usuários faziam perguntas e esperavam que outros internautas as respondessem. A popularidade da plataforma - que teve seu auge logo após sua criação - pode ser atribuída pelo teor das perguntas e respostas.

Muitas questões sérias eram feitas, mas outras não faziam sentido algum e acabavam virando motivo de piada.

Confira abaixo alguns exemplos de perguntas que viraram piada e receberam respostas inusitadas no site: