Topo

Google comemora dia das mães por engano e confunde brasileiros

Doodle de dia das mães do Google em 2021 - Reprodução/Google
Doodle de dia das mães do Google em 2021 Imagem: Reprodução/Google

Lucas Carvalho

De Tilt, em São Paulo

02/05/2021 15h06

O dia das mães só é comemorado oficialmente no Brasil no segundo domingo de maio —ou seja, no próximo dia 9. Mas o Google se antecipou e exibiu hoje um doodle especial comemorando a data. O que deixou muita gente confusa.

Nas redes sociais, brasileiros comentaram o susto que tomaram ao pensar que o dia das mães era comemorado neste domingo (2) graças à ilustração na página inicial do Google. Mas a empresa admitiu a falha e tirou o card comemorativo do ar.

Se você também se assustou e achou que hoje era dia das mães, pode sossegar. Em nota enviada a Tilt, a assessoria de imprensa do Google no Brasil admitiu o erro.

"Pedimos desculpas, já que no Brasil, diferente de outros países, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Nosso time já corrigiu o problema e guardou a homenagem para o dia no qual a data é celebrada no país", disse a empresa.

Quem perdeu o erro ainda pode conferir o doodle que o Google deve voltar a lançar no próximo domingo. Acessando google.com/doodles, é possível ver a arte interativa que o buscador preparou para a data. Ao clicar na arte, é possível criar um cartão virtual personalizado para compartilhar pelas redes sociais ou por email.

Segundo o mesmo site, a homenagem foi exibida hoje para usuários em Portugal, Espanha, Hungria e Lituânia. Essa mesma ilustração foi exibida no Brasil no dia das mães de 2020.