Topo

O que podemos esperar do Zenfone 8, próximo celular da Asus

Asus Zenfone 7 - Divulgação
Asus Zenfone 7 Imagem: Divulgação

Aurélio Araújo

Colaboração para Tilt

30/04/2021 04h00

O lançamento do Zenfone 8, novo smartphone top de linha da Asus, já tem data marcada para acontecer: 12 de maio, às 14h do horário de Brasília. A empresa taiwanesa colocou um relógio em seu site oficial, em contagem regressiva para o lançamento. O destaque fica para a frase que acompanha a contagem: "grande em performance, compacto em tamanho".

O slogan, bem como o convite físico no formato de um celular enviado à imprensa internacional, dão uma pista de que o tamanho do Zenfone 8 não deve seguir o padrão da fabricante.

O site Phone Arena, por exemplo, resolveu medir o convite recebido da Asus e chegou às dimensões de 148 x 69 mm. Se o aparelho tiver essas mesmas dimensões, será uma redução sensível em comparação ao Zenfone 7, que mede 165,08 x 77,28 mm.

Outra possibilidade é de que esse seria o tamanho do Zenfone 8 Mini, aposta da Asus para enfrentar o iPhone 12 Mini. Mas, por enquanto, a empresa dá a entender que esse será mesmo o tamanho padrão da linha normal do Zenfone 8.

O que esperar do Zenfone 8?

Na semana passada, novos rumores surgiram sobre as funcionalidades do Zenfone 8. Ele teria 16 GB de RAM e viria equipado com o processador Snapdragon 888, o mais poderoso da fabricante Qualcomm para celulares Android.

O aparelho ainda poderia contar com o carregamento de 30 W, ou seja, bastante rápido.

Espera-se ainda que o Zenfone 8 tenha uma tela de 6,67 polegadas, de tecnologia Oled, com taxa de atualização (fluidez da imagem) de 120 Hz e resolução de 2400 x 1080 pixels.

Já a versão Mini do aparelho teria tela de 5,9 polegadas, mas com as demais qualidades da versão padrão.

A diferença maior entre o modelo de tamanho grande e o modelo Mini seriam as câmeras: enquanto espera-se que o Zenfone 8 tenha quatro câmeras, a versão menor teria apenas duas. Em ambos os casos, no entanto, a câmera principal seria de 64 MP.