Topo

Xangai tem QR code gigante com 1.500 drones para promover jogo

Ação de marketing formou QR code no céu. Código levava pessoas à página de download do jogo de RPG - Reprodução/YouTube
Ação de marketing formou QR code no céu. Código levava pessoas à página de download do jogo de RPG Imagem: Reprodução/YouTube

De Tilt, em São Paulo

23/04/2021 18h00

O céu de Xangai, na China, se iluminou de uma forma diferente no último sábado (17), quando 1.500 drones se juntaram para formar um QR code no ar, como forma de promover o jogo "Princess Connect! Re:Dive". A ação foi promovida pela empresa de videogames Cygames em parceria com o Bilibili, um serviço de vídeo por streaming chinês.

O QR code gigante foi exibido só no fim da apresentação dos drones, que ainda formaram desenhos de personagens do jogo, inclusive de forma animada, com cores e movimentos (veja no vídeo abaixo).

A apresentação terminou com o QR code justamente para levar as pessoas que escaneavam o código com a câmera de seus celulares direto para uma página do aplicativo. Lá, elas podiam baixar o jogo de RPG para dispositivos Android e iOS.

Apesar de impressionante, a apresentação com milhares de drones não é novidade na China. Recentemente, a divisão de veículos de luxo do grupo Hyundai, a marca sul-coreana Genesis, celebrou sua chegada ao país asiático com uma exibição histórica.

A empresa promoveu uma apresentação com mais de 3 mil drones. Em seu momento principal, a exibição aérea contou com exatamente 3.281 drones, o que rendeu à Genesis um recorde mundial oficializado pelo livro Guinness: "mais veículos aéreos não tripulados no ar simultaneamente".