Topo

App


Pac-Man, Hello Kitty e outros personagens japoneses chegam em 3D no Google

Reprodução
Imagem: Reprodução

Marcos Bonfim

Colaboração para Tilt

20/04/2021 15h28

Sem tempo, irmão

  • Iniciativa reforça atuação da plataforma de realidade aumentada da empresa
  • Os 14 personagens foram escolhidos pelos serem icônicos e populares mundialmente
  • Toda a interação pode ser gravada e fotografada, o que abre espaço para a criação de cenas divertidas

O Google fechou parceria com as franquias de personagens icônicos japoneses como Pac-Man, Hello Kitty, Gundam, Ultraman e Unidade Evangelion 01 para que eles possam interagir com as pessoas por meio da sua ferramenta de realidade aumentada. Ela permite colocar objetos 3D em movimento na sala de estar com a câmera do celular.

Ao todo, são 14 modelos animados com que as pessoas podem brincar, posicionando-os em praticamente qualquer superfície. Ao longo dos últimos anos, a empresa já disponibilizou várias outras demonstrações usando animais e outros objetos comuns.

No anúncio, a companhia afirmou que esses personagens foram selecionados porque são icônicos, transcenderam as fronteiras do Japão, capturaram a imaginação das pessoas ao redor do mundo e são muito populares até hoje.

Entre os ícones animados, o do Pac-Man, por exemplo, é o mais buscado nas pesquisas do Google mundialmente, seguido pelo da Hello Kitty.

Como entrar na brincadeira?

O recurso está disponível tanto para aparelhos Android, a partir da versão 7, quanto para iOS, a partir da 11ª atualização.

Hello Kitty 3D Google - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para acessar, a pessoa deve pesquisar o personagem desejado no Google usando o seu celular e tocar em "Ver em 3D", que leva para uma tela em que já poderá aumentar o zoom e vê-lo de perto.

A partir daí, pode trazer o desenho ou anime para a área exterior, clicando em "Veja no seu espaço". Aumentando o volume do áudio, o usuário consegue ouvir os personagens, como uma mensagem da Hello Kitty ou os efeitos sonoros do Pac-Man.

Toda a interação pode ser gravada e fotografada, o que abre espaço para a criação de cenas divertidas, como demonstra o vídeo do Google sobre o lançamento da parceria.

Além dos personagens já mencionados, participam da ação o Ultraman Zero, Ultraman Belial, Cogimyun, Taiko no Tatsujin, Pompompurin, Gomora, Odisseu Gundam, Kusui Gundam, Gundam Penelope, e Kiki e Lala.

Entre eles, os cinco últimos não apareceram na busca realizada pela reportagem. Nesse caso, como solução, você pode jogar na pesquisa um outro personagem, como o Pac-Man. Ao acessar o desenho, vai surgir logo abaixo na página uma lista com "modelos selecionados", onde estão presentes todas as animações.