Topo

Como tirar o online do Instagram

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

18/04/2021 11h03Atualizada em 04/01/2022 14h27

O Instagram não faz questão nenhuma de esconder quando uma pessoa está online utilizando a rede social. A bolinha verde que aparece perto de cada contato na parte de mensagens diretas que o diga. Mas, para aqueles que desejam manter uma certa privacidade, a boa notícia é que tem um jeito de ficar "invisível" na plataforma.

Tudo o que você vai precisar fazer é desativar o status de atividade no Instagram. Ao fazer isso, as pessoas que você segue e as quais conversou não poderão mais visualizar quando você esteve online pela última vez na rede social.

Como fazer?

  • Abra o aplicativo do Instagram e selecione o quinto símbolo (último) localizado na parte de baixo da sua tela. É o que se parece com a silhueta de uma pessoa;
  • Agora, você vai precisar encontrar o item "Configurações". No Android, entre nos três pontinhos para a opção abrir. No iPhone, vá nos símbolo dos três traços;
  • Depois da etapa anterior, encontre "Privacidade" e selecione;
  • Toque em "Status de atividade";
  • Desative a opção "Mostrar status de atividade".

Informação importante: Quem optar por ficar "invisível" no Instagram não poderá ver quando outras pessoas estiverem online na rede social.