Topo

Projeto inovador de transporte de Musk frustra em demonstração; veja imagem

Apresentação do Loop, em Las Vegas, na quinta-feira (8) - Reprodução
Apresentação do Loop, em Las Vegas, na quinta-feira (8) Imagem: Reprodução

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

10/04/2021 11h49

A imprensa de Las Vegas foi convidada para a demonstração do Loop, um projeto "revolucionário" da Boring Company, uma das empresas de Elon Musk. Mas a nova tecnologia decepcionou. Os túneis já escavados em maio do ano passado são a parte mais interessante. De resto, foi visto apenas um carro sendo dirigido lentamente por um humano em um túnel.

O projeto Loop consiste em um grande sistema de túneis para contornar o congestionamento. Ele está localizado a 12 metros de profundidade, tem cerca de 2,4 quilômetros de extensão e três paradas ao redor do Centro de Convenções de Las Vegas, o que, segundo a empresa, reduz uma caminhada com duração de 45 minutos pelo centro de convenções para apenas dois minutos.

Acontece que quando Musk anunciou o projeto, o empresário prometeu que cada veículo poderia acomodar mais de uma dúzia de pessoas e que tudo seria autônomo, além de alcançar 240 km/h. Mas parece que algumas coisas mudaram. Na demonstração, um sedã Modelo 3 da Tesla com um motorista humano e rastejou pelos túneis a apenas 56 km/h.

Os vídeos compartilhados por Mick Akers, repórter do Review Journal, de Las Vegas, mostram Teslas entrando e saindo dos túneis iluminados por luzes coloridas e circulando pelas estações do Centro de Convenções de Las Vegas.

Segundo a autoridade que administra o Centro de Convenções de Las Vegas, o Loop estará disponível a partir de junho deste ano.