PUBLICIDADE
Topo

Usa o Microsoft Teams? Plataforma fica instável para usuários brasileiros

Microsoft Teams - Divulgação
Microsoft Teams Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

10/03/2021 19h24Atualizada em 11/03/2021 10h11

Várias empresas usam o Microsoft Teams para a comunicação entre funcionários. Por alguma razão, a plataforma apresentou instabilidade durante a tarde desta quarta-feira (10) para usuários brasileiros, impossibilitando a realização de reuniões e chat entre colaboradores.

A falha foi confirmada por meio do Twitter oficial de status do Microsoft 365 (o pacote de aplicativos para escritório da empresa).

"Estamos cientes de um problema com o Teams e publicamos uma comunicação de código TM244031 para rastrear o problema. Por favor, consulte seu administrador do sistema para informações adicionais", diz o tuíte de suporte da Microsoft.

No site DownDetector, que monitora quando sistemas e sites estão fora do ar, houve um pico de problemas reportados no Microsoft Teams entre 15h50 (horário de Brasília) e 16h40. Após este horário, as notificações de falhas foram reduzindo, indicando que provavelmente a plataforma já voltou ou acabou o expediente de trabalho.

Em comunicado enviado a Tilt, a Microsoft informou que "resolveu a questão que alguns clientes podem ter enfrentado ao tentar participar de reuniões ou chamadas".

Fora o problema desta quarta-feira, a Microsoft também relata que o Teams teve instabilidade na América do Sul no dia 9 de março e uma falha específica no Brasil registrada em 2 de março.

Recentemente, a Microsoft foi alvo de hackers chineses que conseguiram ler e-mails de empresas e instituições governamentais dos Estados Unidos. Ainda não se sabe se este ataque tem relação com os últimos casos de instabilidade de serviços da Microsoft na região.