PUBLICIDADE
Topo

App


Saiba tudo sobre o Resso, o streaming de música do TikTok

Reprodução
Imagem: Reprodução

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

21/02/2021 04h00

O Resso faz parte de uma nova geração de streamings de música na qual o usuário vai além de um simples ouvinte.

Lançado pela Bytedance - dona do TikTok - oficialmente em março de 2020, mas em testes desde o final de 2019, a plataforma conta com uma enorme biblioteca de músicas, disponibiliza as letras das canções, permite criar suas playlists, seguir artistas, fazer o download das músicas para ouvir off-line, assim como seus rivais Spotify, Dezeer e Apple Music. Entretanto, o seu diferencial está no algoritmo.

No Resso, você tem um player bem parecido com o do TikTok, no qual basta deslizar a tela para acessar a próxima música.

A experiência na plataforma vai mais além. O usuário consegue interagir de diversas maneiras: curtindo a música, comentando e compartilhando em outros aplicativos. O que a plataforma deixa ainda mais com a pegada do TikTok.

No Resso, o usuário consegue encontrar com facilidade as músicas virais do app parceiro na seção TikTok Top 20. Dessa forma, você vai estar sempre atualizado nos hits que estão bombando no TikTok.

Além disso, o aplicativo permite que o usuário adicione letras, mude a fonte quando for compartilhá-la outra rede social e adicione um timer para definir o tempo para a música parar.

O Resso está disponível para Android e para iOS.

A versão gratuita conta recursos mais reduzidos. Na versão Premium, o usuário possui download ilimitado, melhor qualidade de som, possibilidade ilimitada de pular música e está livre de anúncios. Ao baixar o aplicativo, o usuário testa a versão Premium durante um mês.

Após esse período, o preço a se pagar para uma experiência all inclusive é de R$ 16,90 por mês. Estudantes pagam metade do valor, sendo R$ 8,50 ao mês. Novos usuários que se inscreveram para usar a versão Premium até dia 31 de janeiro ganharam os primeiros três meses de graça.