Topo

Congressista fica de cabeça para baixo em reunião online no Zoom nos EUA

O congressista Tom Emmer viralizou após ficar de cabeça para baixo durante reunião no Zoom - Reprodução/Youtube/The Hill
O congressista Tom Emmer viralizou após ficar de cabeça para baixo durante reunião no Zoom Imagem: Reprodução/Youtube/The Hill

Colaboração para Tilt, em São Paulo

12/02/2021 12h56

Um dia depois que o advogado Rod Ponton se atrapalhou em uma audiência judicial no Zoom ao não conseguir remover um filtro de gato, uma outra confusão virtual aconteceu ontem — mas desta vez com um congressista norte-americano. O político ficou de cabeça para baixo durante uma reunião do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos.

O deputado Tom Emmer demorou para perceber o que estava acontecendo no vídeo da chamada e acabou viralizando nas redes sociais. A gravação que repercutiu online pode ser vista abaixo:

A presidente do comitê, Maxine Waters, é a primeira a tentar avisar Tom sobre o problema. "O cavalheiro poderia suspender [esse efeito]?", ela pede.

Logo em seguida, a membr da câmara percebe que há algo de errado, e volta a indagá-lo: "Eu sinto muito, Sr. Emmer? Você está bem?", pergunta. Ele, confuso, responde literalmente: "Estou bem".

Outra pessoa finalmente explica: "Você está de cabeça para baixo, Tom". "Desculpe, eu não sei como consertar isso", admite o congressista.

É possível escutar algumas risadas no fundo. "Pelo menos você não é um gato", provoca uma mulher, referindo-se ao incidente do dia anterior com o advogado Rod Ponton. "Você está se tornando viral, Tom", outra pessoa aponta.

A reação do congressista

Quando o problema é finalmente resolvido, todos do comitê comemoram e Tom esboça um sorriso quando ele finalmente não está mais de cabeça para baixo.

Mais tarde, o congressista compartilhou no Twitter uma frase brincando com a situação inusitada da reunião, junto de um print dele mesmo invertido durante a videoconferência. "Eu não sou um gato", diz a legenda.