Topo

Smartwatch Huawei Watch GT 2 Pro monitora oxigênio no sangue e até esqui

Huawei Watch GT 2 Pro  - Divulgação
Huawei Watch GT 2 Pro Imagem: Divulgação

Mirthyani Bezerra

Colaboração para Tilt

28/01/2021 11h11

Um relógio inteligente pode ser uma ótima aquisição para aqueles que gostam de praticar esportes ao ar livre. Foi pensando nesse tipo de usuário que a Huawei tem trazido ao Brasil smartwatches com foco em diferentes tipos de atividades físicas. Agora o Watch GT 2 Pro, que chega ao país nesta quinta (28), se une a outros dois lançamentos recentes: o Watch Fit e o Watch GT 2e.

Além de vários monitoramentos do corpo humano, incluindo a saturação (nível de oxigênio) do sangue —um pequeno aliado para investigar sintomas de covid— o Watch GT 2 Pro traz modalidades de exercícios que não existiam nos modelos anteriores, como esqui, esqui cross country, snowboard e golfe —algo que certamente só vai ser mais útil depois que todo mundo voltar a sair de casa tranquilamente.

O relógio continua com monitoramento em esportes diversos (radicais, aquáticos, com bola) e outras ações. A empresa diz que o produto consegue detectar automaticamente seis tipos de atividades esportivas.

Ele também traz algumas curiosidades, como acompanhar o amanhecer, o pôr do sol, as fases da lua e as mudanças nas marés, além de receber alertas para condições climáticas severas —um bom recurso para quem se aventura na natureza.

O Watch GT 2 Pro vem em duas cores: night black (preta) para a versão esportiva e nebula grey (cinza) para a edição clássica. Ele já pode ser comprado nas lojas por R$ 2.299,00.

O novo gadget tem 100 modos de exercícios e já vem com dez cursos de execução para quem passou a se exercitar sozinho, o que pode ser uma mão na roda para quem não quer chegar perto de uma academia durante a pandemia do coronavírus.

Huawei Watch GT 2 Pro  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Se você é daqueles esportistas que sempre batem o relógio em alguma coisa enquanto pratica a atividade física, o vidro de safira do mostrador do Watch GT 2 Pro, com um exterior texturizado, promete ser mais resistente e durável.

Falando em durabilidade, a Huawei promete dar bateria para duas semanas. A chinesa diz que se dermos ao smartwatch apenas cinco minutos de carga rápida, sem fio, ele vai conseguir energia suficiente para ficar ativo durante dez horas. Aceita carregamento invertido —isto é, usar a bateria do smartphone como fonte wireless de energia— mas só para celulares Huawei.

Monitoramento de oxigênio e cardíaco

Em tempos de covid-19, o Watch GT 2 Pro oferece monitoramento do nível de oxigenação no sangue, mas vale lembrarmos que essa informação precisa de interpretação médica para confirmar se é ou não sintoma da doença.

O Watch GT 2 Pro também promete fazer leituras mais precisas sobre a frequência cardíaca graças a uma nova tecnologia combinada a uma lente LED 6 em 1 e a tampa traseira de cerâmica. O gadget, segundo a empresa, oferece monitoramento 24 horas por dia de batimentos para acompanhar de perto o coração, além de notificar se alguma coisa não estiver normal.

Dá para deixar com a sua cara

O smartwatch permite transferir fotos do seu smartphone para ele e salvar até 500 músicas para ouvir enquanto treina. Com uma tecnologia exclusiva da marca, você só precisa encostar os dois aparelhos para fazer transferências de arquivos. Essa função permite personalizar o mostrador com fotos da galeria.