Topo

WhatsApp Web começa a liberar testes de ligações de voz e de vídeo

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

22/01/2021 13h47

Há cerca de dois anos, o WhatsApp vem trabalhando para implementar o tão desejado recurso de chamadas de vídeo e áudio na versão Web e no aplicativo para desktop. Depois de tantos anúncios, a espera finalmente parece estar chegando ao fim.

De acordo com o WABetaInfo, site especializado em "vazar" as atualizações do aplicativo, alguns sortudos já contam com as ferramentas. E parece que, nesta semana, a novidade começou a se expandir para mais pessoas pelo mundo nas plataformas Mac e PC.

Quem receber a atualização vai perceber dois clássicos ícones no cabeçalho do WhatsApp Web/Desktop: um telefone (para ligacões de voz) e uma câmera (videochamadas). Uma etiquetinha informa que o recurso ainda está na fase beta, sendo aperfeiçoados e liberados aos poucos.

Quando uma chamada de voz ou vídeo é recebida, surge uma janela separada, onde você pode aceitar ou rejeitar a ligação. O pop-up continua lá enquanto estiverem conversando, e é possível ativar e desativar o vídeo e o áudio durante a ligação —da mesma maneira que no app para smartphone.

Com mais pessoas recebendo os recursos, que parecem funcionar bem, a tendência é que em breve a atualização esteja disponível para todos. Mas isso ainda pode levar alguns meses.