Topo

Samsung coloca câmera sob a tela em notebook; celular será o próximo?

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

14/01/2021 18h36Atualizada em 15/01/2021 13h03

A câmera frontal é motivo de discussão há algum tempo por tomar espaço da tela do celular, fazendo com que as fabricantes desenvolvam alternativas para melhorar a nossa experiência. Uma das ideias mais faladas é colocar a câmera frontal embaixo da tela. E ao que parece, a Samsung conseguiu colocar isso em prática. Mas calma, ainda não é para os celulares.

A fabricante coreana divulgou um vídeo (veja acima) mostrando a tecnologia desenvolvida para colocar a câmera frontal sob a tela de seu novo laptop chamado Blade Bezel, que será equipado com uma tela Oled.

De acordo com a fabricante, o novo notebook será até 50% mais fino que os aparelhos convencionais, com seu painel tendo 1 milímetro de largura e pesando 130 gramas, algo em torno de 30% mais leve que os laptops comuns.

Graças ao espaço obtido com os equipamentos removidos do visor, o Blade Bezel praticamente não tem moldura, com a tela ocupando 93% do corpo frontal. A Samsung afirma no vídeo de apresentação que o laptop será extremamente fino e leve, mas não divulgou as dimensões do produto.

Mas e o celular?

De acordo com o site GSM Arena, há rumores de que a Samsung está trabalhando para conseguir alocar uma câmera frontal embaixo da tela em seus telefones. Mas, os resultados obtidos inicialmente não teriam sido satisfatórios, o que fez a marca optar por realizar o teste primeiro em laptops.

O site ainda afirma que as especulações apontam que o primeiro aparelho da marca a receber uma câmera sob o visor será o Galaxy Z Fold 3, que tem previsão para estrear ainda este ano.