Topo

O que significa GG no Facebook? Sigla faz sucesso na rede social

Reprodução
Imagem: Reprodução

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

23/12/2020 04h00

Se você acessou o Facebook recentemente pode ter reparado em muitas pessoas usando a sigla "GG" nos comentários das publicações. O Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais pesquisados no Google, aponta que a pergunta "O que é GG no Facebook?" teve um aumento repentino, atingindo um pico de popularidade nos últimos dias. Mas o que significa?

O termo GG está relacionado ao mundo dos jogos e normalmente é utilizado pelos gamers ao final de uma partida como GG WP, sigla em inglês para "Good Game, Well Played" (Bom Jogo, Bem Jogado, na tradução literal).

Ao escrever a sigla GG nos comentários, seja com letra maiúscula ou minúscula, o termo aparecerá na cor rosa e se tornará clicável.

Ao clicar em um comentário com a gíria dos gamers, uma animação é ativada, com braços robóticos aparecendo no meio da tela. São diferentes animações, que trazem os robôs lutando ou se cumprimentando. A brincadeira está disponível em publicações no computador e nos aplicativos para Android e iPhone.

Essa novidade disponibilizada pelo Facebook é parecida com outras que fazem sucesso nas redes sociais, como o parabéns animado, que faz surgir balões e confetes na timeline de quem clica na palavra.

Em contato com Tilt, o Facebook afirmou que as animações ficaram disponíveis nos últimos dias e que fazem parte de uma iniciativa do Facebook Gaming (fb.gg), plataforma de jogos lançadas em 2018.

Veja como usuários do Twitter reagiram à novidade do Facebook: