Topo

Mensagem de Natal: veja os seis melhores apps para criar a sua

Mensagem de Natal: veja sugestões de apps para mandar a sua - Unsplash
Mensagem de Natal: veja sugestões de apps para mandar a sua Imagem: Unsplash

Vinícius de Oliveira

Colaboração para Tilt

22/12/2020 04h00Atualizada em 17/05/2022 17h10

É Natal! Apesar de 2020 ter sido, bom, 2020, nada impede de tentarmos ficar mais próximos dos que amamos neste dia - mesmo que minimizando os riscos de contágio do coronavírus e prezando pelo distanciamento social. Uma das formas de ficar longe e ao mesmo tempo estar presente de familiares ou amigos é mandando uma mensagem de Natal por aplicativos como o WhatsApp.

Alguns aplicativos, inclusive, prometem facilitar a sua vida na hora de desejar "Boas Festas" para os contatos mais próximos (e os nem tão próximos assim). Tilt testou os melhores deles e explica para você o que cada um pode oferecer.

Confira abaixo:

Mensagens de Natal: dicas de aplicativos

Mensagens de Natal e Ano Novo (Android)

Um dos mais completos para mandar mensagens de Natal, o app desenvolvido pela AS2 Sistemas possui centenas de cartões de Natal prontos para serem compartilhados no Facebook, Instagram, WhatsApp e Telegram, dentre outros aplicativos. Também é possível compartilhar vídeos animados ou criar seu próprio cartão.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 1
Imagem: Reprodução

Entre as opções de mensagens estão "Natal para Amigos", "Natal Religioso", "Natal Romântico", "Natal para Clientes e Empresas" e "Agradecimentos". Também há mensagem em áudio, que muda todos os dias às 18h, mas esta opção não permite compartilhamento.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 2
Imagem: Reprodução

Mensagens de Natal e Ano Novo para Status (Android)

Quer algo mais simples para este Natal? O aplicativo permite compartilhar mensagens de texto diretamente no WhatsApp e outros aplicativos de conversa com apenas dois cliques. Você também pode adicionar stickers natalinos no WhatsApp e no Telegram.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 4
Imagem: Reprodução

Natal editor de fotos, colagem (iOS)

Se você está procurando um cartão de Natal bem personalizado, este é o aplicativo para você. São mais de 500 molduras, filtros e efeitos para criar uma mensagem de fim de ano especial para os seus amigos e familiares. O único porém é que muitas funcionalidades só são liberadas na versão PRO, que custa US$ 4,99 por mês. Porém, há um teste gratuito de três dias que deve ser o suficiente para o período de festas deste ano.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 5
Imagem: Reprodução

Na foto acima, com apenas dois cliques, o fundo foi trocado por um cenário de Natal convincente e não foi preciso selecionar manualmente o modelo retratado. Além de personalização de imagens, o aplicativo permite criação de vídeos e gifs natalinos. Na imagem abaixo, fizemos um teste com o filtro de neve e inserimos um "Feliz Natal".

batal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 6
Imagem: Reprodução

Feliz Natal Imagens GIF Frases (iOS)

Apesar de prometer GIFs no título, não espere imagens animadas. Trata-se de um aplicativo simples com mensagens natalinas em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, hindi e português. Há várias opções, mas na hora de compartilhar os textos tome cuidado? O aplicativo envia junto uma mensagem e um link para baixar o app. Você não quer que seus amigos saibam que você enviou uma mensagem pronta, não é?

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 7
Imagem: Reprodução

O app também permite compartilhar imagens diretamente no WhatsApp, porém peca na quantidade de opções. Além de poucas, a maioria das imagens está em inglês e não há nenhuma em português.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 8
Imagem: Reprodução

Feliz Natal - Editor de Fotos (iOS)

Este aplicativo permite fazer montagens de fotos com molduras natalinas. Você pode usar tanto uma foto própria quanto escrever em um fundo padrão. Evite frases muito grandes - o aplicativo não "pula" para a próxima linha, deixando o texto minúsculo. Para escrever uma mensagem maior, separamos o que havia sido escrito em três frases diferentes e conseguimos contornar o problema.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 9
Imagem: Reprodução

Cartões de Natal (iOS)

Apesar de não ser atualizado desde 2017, o aplicativo ainda funciona e entrega o que promete. Cartões de Natal mais simples, com mensagens personalizáveis. São poucas opções de fundo, mas você pode compensar na criatividade dos textos.

natal - Reprodução - Reprodução
Aplicativo para mensagens de Natal 10
Imagem: Reprodução