Topo

Que sorte! Homem derruba iPhone de avião e acha aparelho intacto na areia

iPhone 6S cai de avião a 300 metros e "aterrissa" na areia - Reprodução
iPhone 6S cai de avião a 300 metros e "aterrissa" na areia Imagem: Reprodução

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

15/12/2020 17h01

Quase todo usuário de celular já o derrubou no chão e correu para ver o que rolou com a tela. Mas se você acha isso uma aflição, qual tal um iPhone 6S cair de um avião? E se dissermos que o dono encontrou o aparelho intacto, você acreditaria?

Pode parecer "história de pescador", mas o ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto é a prova de que um pouquinho (ou bastante) de sorte pode fazer com que seu aparelho suporte qualquer impacto.

Enquanto sobrevoava a Praia do Peró, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para comemorar a renovação do Selo Internacional Bandeira Azul, que reconhece a qualidade ambiental da praia, Ernesto começou a filmar o local pela janela do avião. Por um momento, o documentarista segurou o aparelho com apenas uma das mãos e foi o que bastou para que o iPhone 6S despencasse de uma altura de quase 300 metros.

O aparelho continuou filmando durante a queda. O vídeo, que dura cerca de 20 segundos mostra que o celular caiu rodando em alta velocidade e termina com um impacto seco no solo. A câmera continuou a filmar o céu do local após a queda.

"Galera, perdi o celular", gritou o homem de dentro do avião para um grupo de pessoas que caminhava na praia. O incidente foi registrado por uma câmera posicionada na cabine da aeronave, que filmava o voo.

O mais impressionante da cena é que essa câmera do voo mostra que, ao fundo, tinha apenas o mar. Ou seja, o sortudo documentarista poderia ter derrubado seu aparelho na água, mas o iPhone parecia não estar muito disposto a se molhar e foi direto para a faixa de areia.

"Fomos ver um negócio de bandeira azul, que não foi erguida, mas o prejuízo ficou no meu celular. Cinco paus! Mergulhou, vamos ver se está fora ou dentro da água. Vai ser difícil achar", diz o homem em um vídeo após pousar.

Momento em que iPhone 6S caiu de avião das mãos do documentarista Ernesto Galiotto - Reprodução - Reprodução
Momento em que iPhone 6S caiu de avião das mãos do documentarista Ernesto Galiotto
Imagem: Reprodução

Como recuperou o aparelho

Após sair do avião, Ernesto afirmou que iria tentar localizar o aparelho por meio da função de rastreamento por GPS do iPhone. Para isso, ele contou com a ajuda de Victor, um amigo do ambientalista.

"Ô turma, se vocês acreditam ou não, o celular que voou do meu avião se encontra aqui, no meio da natureza. Nós somos aqueles que ajudam a defender a natureza, e a natureza o protegeu. Tá aqui, garotada. Deve ter as mensagens ainda", afirmou o ambientalista.

De acordo com o Ernesto, o aparelho caiu nas Dunas do Peró. "Estamos aqui com nosso celular de novo. Não quebrou. Agora vocês imaginam, eu achei que tivesse caído na água, que os peixes do Peró estivessem fazendo alguma coisa, mas não", diz o homem, contente por ter recuperado o aparelho.

Confira as imagens do voo e do momento da queda do iPhone 6S: