Topo

Golpe: Homem recebe caixa de tijolos em vez de PS5 em compra online

PS5 PlayStation - Mariana Pekin/UOL
PS5 PlayStation Imagem: Mariana Pekin/UOL

Colaboração para Tilt, em São Paulo

07/12/2020 14h33Atualizada em 07/12/2020 21h19

O lançamento de novos consoles de games mexeu com os fanáticos por tecnologia — e também com os golpistas. Mas este não é um atributo exclusivo do Brasil. Recentemente, a polícia de Orem, no estado de Utah (EUA), foi notificada por um consumidor que se dizia enganado após receber tijolos em vez de um PlayStation 5.

O homem, de 38 anos, que preferiu não ter a identidade revelada, comprou via eBay o PS5, console da Sony, por US$ 878 (equivalente a R$ 4.450,00). Quando recebeu o produto em sua residência, ficou surpreso ao tirar tijolos de dentro da caixa do game, segundo o site Fox13.

Em seguida, ele dirigiu-se ao departamento de polícia local, que pediu para que ele notificasse o eBay pelo golpe. O console tem sofrido de falta de estoque desde que foi lançado, e alguns compradores procuram vendedores de segunda mão, que muitas vezes podem ser golpistas disfarçados.

Sabendo da existência de golpistas na plataforma, o site de e-commerce emitiu um comunicado aos visitantes do site.

"Condenamos esses vendedores oportunistas que estão tentando enganar outros usuários. Estamos removendo todas as listagens de fotos de PS5s de nosso mercado e tomaremos as medidas cabíveis contra os vendedores. Os compradores que receberem um item diferente do descrito têm direito a um reembolso por meio de nossa Garantia de Devolução do Dinheiro do eBay, desde que tenham concluído a transação na plataforma eBay ", declarou o setor de comunicação da plataforma.