Topo

Watch Fit: relógio da Huawei promete bateria longa e treinador virtual

Relógio Huawei Watch Fit - Divulgação
Relógio Huawei Watch Fit Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

03/12/2020 04h00

O ramo de relógios inteligentes acaba de ganhar mais uma opção no mercado brasileiro. Nesta quarta-feira (2), a Huawei começou a vender o Watch Fit, um smartwatch de tela retangular que lembra o Apple Watch e com promessa de dez dias de bateria.

O que mais chama a atenção no produto é a tela retangular de 1,64 polegadas (4,1 cm), tornando-a uma das maiores do mercado. A título de comparação, a tela do Apple Watch Series 6 tem um visor de 1,73 polegadas (4,4 cm), um pouco maior que a opção da Huawei.

Como todo relógio inteligente moderno, ele conta com uma série de sensores para ajudar no bem-estar do usuário. Tem monitor de batimento, sensor de SpO2 (que informa o nível de saturação de oxigênio no sangue), sistema de gerenciamento de ciclo menstural e monitor de sono. No caso de alteração nos batimentos cardíacos, o relógio notifica o usuário a buscar algum tipo de ajuda, pois pode ser perigoso.

Para quem busca monitorar a atividade física, o relógio tem 96 modos de treino com rastreamento avançado dos movimentos. Os modos incluem exercícios físicos convencionais (corrida e caminhada), jogos com bola, dança, esportes aquáticos e esportes radicais.

Sobre a bateria, a companhia diz que o Watch Fit consegue essa autonomia de dez dias com uso moderado. Por isso, ela entende monitor de batimento cardíaco sempre ativo, sistema TruSleep (para monitorar sono ativo), 30 minutos de exercício físico com GPS ligado e tela ligada 200 vezes ao dia. Se cumprir a promessa, o Watch Fit deve ser uma das opções com maior autonomia do mercado.

Por ter um "telão", a Huawei incluiu no Watch Fit uma espécie de personal trainer virtual para ajudar em alguns exercícios. Segundo a empresa, o sistema conta com 12 tipos de treinos e 44 demonstrações de movimentos. Estão inclusos treinos de força, exercícios abdominais e agachamentos, entre outros. Estas funções são disponibilizadas de forma independente, então não é necessário estar conectado à internet.

O Huawei Watch Fit tem preço sugerido de R$ 899, e ele será disponibilizado nas cores graphite black e sakura pink (preto e rosa). Ele é compatível com smartphones Android e iOS.