PUBLICIDADE
Topo

WhatsApp recebe novos papéis de parede e função de pesquisa por figurinhas

WhatsApp recebe novos wallpapers e pesquisa de figurinha - Divulgação/WhatsApp
WhatsApp recebe novos wallpapers e pesquisa de figurinha Imagem: Divulgação/WhatsApp

Lucas Carvalho

De Tilt, em São Paulo

01/12/2020 05h00

O WhatsApp recebe nesta semana uma atualização que trará aos smartphones uma série de novos recursos. O foco, desta vez, é nos papéis de parede e nas figurinhas.

Para começar, será possível usar papéis de parede personalizados para cada chat; e a mecânica de pesquisa de figurinhas vai ficar mais simples, com suporte a palavras-chave e emojis.

A partir da nova atualização, será possível definir um papel de parede diferente para cada contato. Segundo o app, a maior vantagem é que nunca mais vamos precisar nos preocupar de ter enviado uma mensagem no chat errado.

Além disso, aquele papel de parede padrão que vem com o app ganhou novas versões, em cores diferentes. A galeria de imagens de fundo vai ganhar novas fotos da natureza e de arquitetura de todo o mundo, além de novos desenhos para usar de plano de fundo.

O WhatsApp permitirá também que usuários separem seus papéis de parede em temas claros e escuros, que podem ser automaticamente aplicados quando você alterar o tema do sistema do smartphone, do modo claro (dia) para o modo escuro (noturno).

WhatsApp - Divulgação/WhatsApp - Divulgação/WhatsApp
WhatsApp ganha novos wallpapers "claros" e "escuros"
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Por fim, no departamento das figurinhas, o WhatsApp permitirá a busca por stickers na sua galeria usando palavras-chave e emojis. Não consegue encontrar aquela sua figurinha favorita de "bom dia"? É só digitar "bom dia" na barra de pesquisa de stickers.

A novidade depende, é claro, dos criadores de figurinhas definirem nomes e palavras-chave para suas imagens. Para completar as novidades, o pacote de figurinhas "Juntos em Casa", feito em parceria com a Organização Mundial da Saúde, vai ganhar adesivos animados.

As mudanças serão disponibilizadas aos poucos ao longo dos próximos dias para usuários do WhatsApp no Android e no iOS, respectivamente sistemas operacionais do Google e da Apple para celulares.