Plano família da TIM agora tem Netflix, HBO GO ou YouTube sem custo extra
A TIM anunciou nesta quarta-feira (11) uma nova modalidade disponível no plano TIM Black Família. Os clientes agora podem escolher entre diferentes serviços de streaming de vídeo dentro da assinatura. Até então, quem contratava o plano de celular pós-pago poderia ter só a Netflix como padrão.
Agora, será possível escolher também entre os serviços HBO GO ou YouTube Premium, sem custo adicional.
A característica desse plano é permitir que a franquia de dados seja compartilhada entre o titular e outras pessoas (que entram como dependentes). A distribuição de pacote de dados é feita pelo aplicativo da empresa, chamado Meu TIM.
Os preços do plano não sofreram alterações, como você pode ver a seguir.
- 60 GB para o titular e mais dois dependentes: R$ 269,99 por mês (R$ 89,99 por pessoa)
- 100 GB para o titular e mais três dependentes: R$ 319,99 por mês (R$ 79,99 por pessoa)
- 180 GB para o titular e outros cinco dependentes: R$ 499,99 por mês (R$ 83,33 por pessoa)
Como definir o serviço de vídeo padrão?
O TIM Black Família nasceu há pouco mais de um ano com o objetivo de oferecer para os consumidores um centralizador de serviços com foco em entretenimento, internet e telefonia, explica a operadora.
Com a nova atualização, os clientes poderão usar o aplicativo Meu TIM para gerenciar qual assinatura de streaming de vídeo virá como padrão dentro do plano. O pagamento é realizado na fatura da operadora ou via cartão de crédito.
Em breve, também será possível contratar mais de uma dessas plataformas de forma avulsa, acrescenta a empresa.
Em comparação com o plano do ano passado, a franquia de dados se manteve a mesma: 60 GB, 100 GB e 180 GB. O uso do WhatsApp e das redes sociais Instagram, Facebook e Twitter não descontam do pacote de internet.
Para quem viaja bastante, o plano manteve a oferta de acesso livre ao WhatsApp por sete dias no exterior (para envio de fotos, vídeos e mensagens) e 30 minutos de ligação em roaming internacional.
Novo formato de atendimento ao cliente
A empresa também explicou que os clientes do TIM Black Família terão acesso ao serviço TIM Concierge, atendimento personalizado oferecido nos canais da empresa, como loja física, ligação telefônica ou WhatsApp.
Caso decida ir até uma unidade física da operadora, o cliente pode agendar o atendimento pelo aplicativo e não precisará pegar senhas e filas.
Para não trocar chip no exterior
Pietro Labriola, executivo-chefe da TIM Brasil, explicou na apresentação que este novo plano veio para preencher um buraco no portfólio da empresa, que não tinha uma oferta para famílias. Para tentar diferenciar o pacote, a operadora disponibilizará um serviço internacional aos clientes do serviço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.