Topo

Rumor: imagens do Galaxy S21 vazam, e lançamento deve acontecer em janeiro

Supostas imagens do Galaxy S21 (ou Galaxy S30) - Reprodução/onleaks
Supostas imagens do Galaxy S21 (ou Galaxy S30) Imagem: Reprodução/onleaks

Bruna Souza Cruz

De Tilt*, em São Paulo

18/10/2020 11h25

Os fãs dos celulares da Samsung já podem ter um gostinho de como o Galaxy S21 (talvez se chame Galaxy S30) pode ser. Rumores já começaram a ganhar a internet e eles sugerem que o novo smartphone deve ser lançado em janeiro de 2021, antecipando em um mês o anúncio, que tradicionalmente acontece em fevereiro.

Neste domingo (18), Steve Hemmerstoffer, que costuma vazar informações de smartphones (e acertar) divulgou imagens renderizadas que mostram o possível visual do Galaxy S21.

A tela tem cerca de 6,2 polegadas. Na parte frontal, aparentemente não há tantas mudanças em relação ao Galaxy S20 deste ano. A câmera de selfie permaneceu com o entalhe estilo "furo na tela" e centralizada no topo.

A estrutura que abriga as câmeras na parte de trás é a que parece ter sofrido mais alterações de design. Ela parece ser mais discreta em comparação com a linha deste ano, com 1,1 mm estimada e bordas mais sutis.

Supostas imagens mostram como é o Galaxy S21 (ou Galaxy 30) - Reprodução/onleaks - Reprodução/onleaks
Rumores: supostas imagens mostram como é o Galaxy S21/ Galaxy 30
Imagem: Reprodução/onleaks

No modelo em destaque, ela segue o padrão da câmera tripla com um sensor embaixo do outro, mas segue o mesmo padrão de cor do corpo do aparelho. O flash permanece localizado ao lado do primeiro sensor.

As dimensões do S21 (ou S30) podem ser de 151,7 x 71,2 x 7,9 mm. Os vazamentos não indicam se a parte de trás do telefone será de plástico ou vidro

Existe a possibilidade de três novos modelos: Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra (que talvez venha com câmera quadrupla, como demonstra a imagem abaixo).

Depois de lançar a linha Galaxy S20 no começo do ano, a Samsung apresentou no mês passado o Galaxy S20 Fan Edition, uma versão mais barata (e mais colorida) do modelo top de linha.

Diferentemente do S20, a tela do celular é plana e não curva nas bordas laterais. Pelas imagens, o futuro Galasy S21 parece seguir essa estrutura.

Confira algumas imagens do modelo Fan Edition:

fe - Divulgação - Divulgação
Traseira do S20 FE lembra o estilo do Note 20
Imagem: Divulgação

fe - Divulgação - Divulgação
S20 FE tem display frontal com furo na tela, poucas bordas e tela plana
Imagem: Divulgação

*Com informações de Android Authority e Sam Mobile