Topo

iPhone 12 aparece pela 1ª vez ao vivo na TV dos EUA em novas cores; veja

iPhone 12 aparece em novos tons de azul na TV dos EUA - Reprodução
iPhone 12 aparece em novos tons de azul na TV dos EUA Imagem: Reprodução

Renata Baptista

De Tilt, no Recife

15/10/2020 16h04

Após a Apple lançar a sua linha iPhone 12 com quatro modelos diferentes em um evento online na última terça-feira (13), o novo smartphone pode ser conferido nesta manhã, pela primeira vez, nas mãos de uma apresentadora do "Good Morning America", popular programa da TV americana ABC.

Neste primeiro "hands-on", Becky Worley apresentou dois modelos - o iPhone 12 e o 12 Pro, ambos com o mesmo tamanho de tela (6,1 polegadas) e diferentes tons de azul. Ela mostrou o item que achou mais "divertido" em ação: a carteirinha magnética MagSafe, sendo grudada na traseira do aparelho e que servirá para acoplar acessórios.

A apresentadora destacou ainda o novo material que reveste a tela do aparelho, batizado de "Ceramic Shield", e que promete uma proteção quatro vezes maior em quedas. Becky, no entanto, não se atreveu a "testar" a novidade no ar. Câmera e processador foram mostrados por meio de imagens divulgadas pela Apple durante o lançamento.

A reportagem trouxe ainda uma entrevista com Kaiann Drance, a vice-presidente de marketing da marca, em que foi feita a pergunta que todos os usuários têm feito: o motivo de um aparelho tão caro não trazer fone ou adaptador de tomada na caixa.

A resposta da executiva, como tem sido padrão na Apple, foi em torno da preocupação da empresa em preservar o ambiente e reduzir o lixo eletrônico.

"Bem, já tem tanta coisa nesse novo iPhone. Então há muitas razões incríveis para acreditarmos que é um bom preço por tudo isso. Mas além disso, você conhece pessoas que já possuem esses acessórios espalhados pela casa. Há quem tenha muitos deles. Então achamos que seria a coisa certa a fazer pelos grandes benefícios ambientais", disse.

Ao contrário da Apple, outras empresas - como Samsung e Xiaomi - preferiu melhorar nos últimos tempos carregadores e fones de ouvido (com mais potência, carregamento mais rápido e afins), enviando os novos acessórios nas caixas de seus lançamentos recentes.