Topo

Celular em árvore é tática dos entregadores dos EUA para obter mais pedidos

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Constância García

Colaboração para Tilt

04/09/2020 13h42Atualizada em 04/09/2020 15h18

Entregadores terceirizados da Amazon em Chicago (EUA), encontraram uma maneira inusitada de driblar seus rivais na fila de entregas e receber mais pedidos. E, para isso, bastou uma árvore.

Instalada em frente a uma loja da rede de mercados WholeFoods, a planta começou a receber smartphones, que ficavam pendurados em seus galhos. É que dessa forma o contato com as estações que enviam as solicitações para os entregadores é mais rápido. E, segundo o relato dos entregadores para o Bloomberg, quanto mais alto, melhor.

O método chamou a atenção dos habitantes da cidade e viralizou nas redes. Mas, por mais inovador que seja, a prática está fora das regras de uso da Amazon e pode gerar problemas para os trabalhadores. Além disso, o "jeitinho" encontrado pelos entregadores mostra uma triste face do desemprego no país, gerado por conta do coronavírus.

Tilt procurou a Amazon dos EUA e do Brasil e aguardam o pronunciamento da empresa sobre o assunto.

Esta não é a primeira vez que um método para sair à frente nos aplicativos é usado. No ano passado, a Uber caiu nas redes sociais por conta do "treme treme", prática em que os motoristas do aplicativo desligavam propositalmente o GPS para aumentar o valor das corridas. À época, esta manobra foi considerada uma espécie de golpe e gerou grande revolta nos usuários do app aqui no Brasil.