Topo

Câmera sob a tela e supercâmera; veja o que já sabemos sobre o Xiaomi Mi 11

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

02/09/2020 14h44Atualizada em 03/09/2020 10h02

Um vazamento indica que a Xiaomi pretende vir forte com seu novo celular premium, o Mi 11. Segundo o site iGeekPhone, o aparelho deve chegar equipado com câmera sob a tela, além do inédito processador Snapdragon 875, que deve ser apresentado pela Qualcomm no final deste ano.

A publicação traz possíveis imagens do novo aparelho da fabricante chinesa, mostrando o visor sem o buraco da câmera frontal, o que ampliaria a tela para o usuário sem entalhes. A Xiaomi anunciou recentemente que sua tecnologia para câmera sob a tela está pronta e que foram necessárias três gerações para chegar a uma qualidade de imagem aceitável.

A empresa diz que as câmeras sob o visor começarão a ser produzidas em escala a partir de 2021, ou seja, o Mi 11 pode ser o responsável por introduzir a novidade entre os aparelhos da marca.

Especulado para brigar entre os smartphones topo de linha, o Mi 11 deve trazer também a tela curva Samsung Super Amoled 2K, que representa 96% da tela, criando a sensação de imagem inteira.

Além disso, o smartphone deve suportar a faixa dinâmica HDR10, que garante melhor contraste e equilíbrio de imagem; taxa de atualização de 144 Hz, que atualiza as imagens mais rápido; e alta taxa de amostragem de toque, que mede a velocidade da resposta aos toques na tela, tornando-o muito atrativo para os gamers.

Os amantes por fotos também podem ficar tentados pelo smartphone. O Xiaomi Mi 11 deve vir equipado com quatro câmeras traseiras, sendo uma supercâmera de 192 MP, uma câmera superzoom de 40 MP, uma ultra grande angular de 21 MP e uma macro de 8 MP. Algumas especulações apontam que o zoom das imagens em alta resolução poderia ser de 150 vezes.

De acordo com o iGeekPhone, é possível que o Mi 11 tenha bateria de 5.500 Ah e tecnologia de carregamento rápido de 100W.

Apesar do suposto vazamento sobre as especificações do telefone, ainda não se sabe a data de lançamento do Mi 11, nem quando vem para o Brasil. Tilt entrou em contato com a Xiaomi para tentar confirmar as informações, mas a fabricante chinesa ainda não se manifestou sobre o assunto.