Topo

Cansado dos teimosos, youtuber inventa arma para lançar máscaras nos outros

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

19/08/2020 14h21

Com o aumento dos casos de covid-19 ao redor do mundo, a recomendação para usar máscaras passou a ser lei, o que gerou discussões em ônibus, lojas e supermercados envolvendo pessoas a favor e contra o uso da proteção no rosto. Mas um americano pensou em uma solução na zoeira: uma arma que atira máscaras nos rostos dos teimosos.

O Youtuber Allen Pan conquistou mais de um milhão de seguidores ao fazer vídeos construindo lança-chamas e atiradores de teias no estilo Homem-Aranha, entre outras bugigangas. Agora, ele decidiu bancar o super-herói da vida real e criou o "lança-máscaras". Óbvio que tudo não passou de uma experiência; o youtuber não saiu atirando no rosto das pessoas nas ruas.

Para montar o equipamento, Pan equipou um lançador pneumático com alguns acessórios, incluindo um laser para mira, e o transformou em uma verdadeira arma que atira máscaras. Ele ainda fixou quatro imãs na parte traseira da máscara para que, ao tocar nas pessoas, envolvessem o rosto com o impacto. Além disso, acrescentou tiras adesivas na parte interna da máscara para conseguir fixá-las no alvo.

Após concluir a produção da arma, Pan decidiu fazer alguns testes em manequins, que ficaram protegidos após receber "um tiro" da máquina. Com o resultado positivo, Pan testou em si mesmo e percebeu que era hora de sair para as ruas e mostrar a novidade para as pessoas.

Youtuber Allen Pan e sua arma para atirar máscara no rosto das pessoas - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Ele foi até a praia de Huntington, na Califórnia, onde encontrou muitas pessoas passeando sem máscara, para dar chance ao público de experimentar a novidade. Calma, Pan não saiu atirando máscaras a torto e a direito. O youtuber levou um manequim e montou uma espécie de tiro ao alvo. Mas a mira parecia estar um pouco mal posicionada, já que todos tiveram bastante dificuldade em acertar.