Topo

Usuários do Twitter criticam Bolsonaro com respostas automáticas da Decolar

Resposta automática da Decolar no Twitter acabou fazendo crítica ao presidente Jair Bolsonaro - Reprodução
Resposta automática da Decolar no Twitter acabou fazendo crítica ao presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução

Emanuel Colombari

De Tilt, em São Paulo

06/08/2020 21h24

O nome da empresa de viagens Decolar foi parar nos Trending Topics do Twitter na noite de hoje. O motivo: diversas interações incomuns de usuários da rede social com a conta da agência virtual de turismo.

Aproveitando-se de respostas automáticas do perfil, usuários mudavam o próprio nome e interagiam, recebendo respostas com o nome escolhido em questão. Assim, se alguém se apresentava como ABCD, por exemplo, recebia uma resposta personalizada para o nome ABCD.

Desta maneira, usuários do Twitter usaram a brecha para publicar mensagens com teor ofensivo contra políticos ou esportivo. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi alvo em uma publicação que viralizou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Decolar informou que houve "uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter".

"Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado. O problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências", acrescentou a companhia em nota.

Confira a repercussão no Twitter: