Topo

WhatsApp faz novo teste com mensagens que se apagam automaticamente

WhatsApp deve ter novidade em breve - Robert Cheaib por Pixabay
WhatsApp deve ter novidade em breve Imagem: Robert Cheaib por Pixabay

Marcos Bonfim

Colaboração para Tilt

29/07/2020 19h49

Sem tempo, irmão

  • WhatsApp testa novo recurso que permite deletar automaticamente mensagem
  • No novo teste, mensagens irão desaparecer após 7 dias do envio
  • App também prepara atualização de privacidade no Brasil

Se você tem problemas com mensagens que manda e que podem ficar circulando por aí, os seus problemas podem estar perto de acabar. Pelo menos no WhatsApp: a rede social está realizando novos testes para disponibilizar um recurso em que as mensagens são apagadas automaticamente.

A informação foi publicada pelo WaBetaInfo, site especializado em antecipar e acompanhar as novidades do WhatsApp. A opção está presente na última versão beta do app para Android e ainda não está disponível para todos os usuários.

A solução deleta automaticamente as mensagens de ambos os contatos sem deixar rastros. De acordo com o WaBetaInfo, os usuários poderão selecionar a opção e ter os registros das novas mensagens excluídos após sete dias.

WhatsApp pode em breve deixar usuários programarem mensagens para serem apagadas - Reprodução/WaBetaInfo - Reprodução/WaBetaInfo
WhatsApp pode em breve deixar usuários programarem mensagens para serem apagadas
Imagem: Reprodução/WaBetaInfo

O novo recurso responde às demandas por garantia de privacidade e segue um caminho já trilhado por outros aplicativos de mensagens, como o Telegram, que oferece a opção desde o início de 2019, e o Signal, famoso por ser o escolhido de Edward Snowden e do Senado dos Estados Unidos.

O WhatsApp, inclusive, prepara uma nova política de privacidade para os brasileiros. Embora o teor do conteúdo ainda não esteja claro, a iniciativa, já realizada por outras redes como o Facebook e o Instagram, pode ser uma resposta antecipada à entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil.

As informações dessa nova política serão apresentadas em banner no app tanto para usuários Android quanto iOS.