Topo

Quer biscoito? Entenda a gíria e saiba como "biscoitar" na internet

Getty Images
Imagem: Getty Images

Fabrício Calado

Colaboração para Tilt

26/07/2020 04h00

Tem muita gente aproveitando que o Sol entrou em Leão para "biscoitar" nas redes sociais, mas atire a primeira pedra quem nunca "biscoitou". Todo mundo que tem o ego sob controle admite que já foi "biscoiteiro". Você mesmo que está lendo esse texto agora já deve ter "biscoitado" alguma vez na vida. Eu "biscoito", tu "biscoitas", ele "biscoita".

Se você está perdido e não sabe o significado desse "novo verbo intransitivo" da língua portuguesa que tem aparecido constantemente na web, pode ficar calmo que Tilt te explica.

Esse verbo não tem nada a ver com assar biscoitos. Ele tem uma origem bem simpática: sabe quando seu cachorro faz algo certo e você dá um biscoito como recompensa para ele? Então, vem daí.

Biscoiteira é a pessoa que posta algo em busca de aplauso nesta várzea maravilhosa que é a internet. Seria quase uma versão revista e atualizada do clássico "êêê, tem um palhaço querendo aparecer", mas com um tom menos ofensivo —já que é comum posts do tipo "sou biscoiteiro/tô biscoitando mesmo".