Topo

Mais que lalalá: estes apps de karaokê vão ajudar você a soltar o vozeirão

Andrea Piacquadio/ Pexels
Imagem: Andrea Piacquadio/ Pexels

Laura Martins

Colaboração para Tilt

05/07/2020 04h00

Quem canta seus males espanta. Seja no chuveiro ou em um palco, cantar diminui o estresse, nos conecta com momentos marcantes de nossas vidas e ajuda até a aprender outros idiomas.

Se você adora cantar, vai amar conhecer os aplicativos de karaokê que separamos para você. Entre as opções, dá para cantar com seus artistas preferidos e até mostrar seu talento para pessoas de todo o mundo. Confira!

Smule

Smule - baixe estes apps - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O grande diferencial do Smule são os vídeos com artistas para o usuário fazer um dueto. Basta procurar pelo cantor ou música —tanto nacional quanto internacional— e escolher a opção desejada. Em seguida, aparece um vídeo do artista cantando ao mesmo tempo em que sua câmera é gravada. O próprio aplicativo indica quando o usuário ou o artista deve cantar.

Também existem músicas para cantar sozinho (como clássicos da Disney) e é possível compartilhar as gravações com os amigos em redes sociais ou no próprio app. Para isso, ao se cadastrar, o usuário tem a oportunidade de seguir amigos que também usem o aplicativo.

O Smule é gratuito, mas tem opção premium por R$ 24,99 ao ano, com músicas ilimitadas, sem propagandas e perfil personalizado.

  • Gratuito (com opção paga)
  • Disponível para iOS e Android

The Voice Cante Karaokê

The Voice Karaoke - baixe estes apps - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O aplicativo do famoso programa de TV tem grande variedade de músicas e permite gravar vídeos enquanto canta. Um de seus diferenciais está aí: antes de iniciar a gravação, há uma variedade de filtros para escolher, como sépia, retrô e outros.

Além disso, após gravar a música, há uma espécie de "estúdio" que permite colocar efeitos na voz, melhorar a sincronização e até ajustar o volume da voz, para deixar a apresentação mais profissional.

No feed do aplicativo, o usuário descobre outras pessoas que usam o The Voice em vídeos compartilhados —com muitas pessoas talentosas! Pode ser até uma vitrine para quem realmente quer seguir a carreira artística.

  • Gratuito (com opção paga)
  • Disponível para iOS e Android

StarMaker

StarMaker - baixe estes apps - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim como os outros apps, o StarMaker tem um enorme acervo internacional e nacional e permite gravar o áudio e vídeo das canções. O usuário pode escolher cantar em dueto ou solo e quanto mais cantar, mais funcionalidades são desbloqueadas.

Mas o mais bacana é o menu "Festa". Nele, o usuário escolhe uma sala e canta com outras pessoas, colocando suas músicas em uma fila de espera —como se realmente estivesse em um karaokê de verdade!

Kakoke

Kakoke - baixe estes apps - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Este é o mais simples dos aplicativos e com visual mais "poluído", mas funciona muito bem. Basta clicar na música desejada e ele mostra um fundo do artista com a letra da canção sendo colorida de acordo com o ritmo.

O app também permite configurar o volume, eco, grave e outros detalhes para a gravação ter melhor qualidade, caso o usuário deseje. Na funcionalidade "cantar offline", permite usar um mp3 do próprio celular.