Topo

Diversão na quarentena: veja 10 brincadeiras para realizar no Instagram

Montagem Instagram e Freepik
Imagem: Montagem Instagram e Freepik

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

06/06/2020 04h00

Está entediado de ficar em casa sem fazer nada? Acessar o Instagram pode te ajudar a animar a sua quarentena. Diversos usuários estão recorrendo à rede social e fazendo vários desafios para tornar os dias mais divertidos e menos monótonos.

Separamos dez deles para você se divertir com seus seguidores.

1. Emoji de fogo

Nesse desafio, o usuário posta uma mensagem no stories solicitando que as pessoas comentem o emoji de fogo. Para quem comentar, o autor da história deverá escolher e postar a foto que mais gostar do perfil de quem respondeu.

A mensagem é a seguinte:

Vamos brincar com o algoritmo do Instagram! Reaja a esse story com um que eu postarei nos meus stories minha foto favorita do seu perfil.

2. #10ToquesChallenge

Criado por jogadores de futebol para manter os torcedores entretidos, o desafio consiste em fazer dez embaixadinhas com um rolo de papel higiênico sem deixá-lo cair. E, claro, marcar novos amigos para realizar a proeza.

3. Frase nos stories

Esse desafio instiga os curiosos de plantão. O usuário publica em seu stories uma das 15 frases preestabelecidas. Quem responder a publicação é desafiado a fazer o mesmo, mas com a frase que o autor do stories respondido indicar.

A mensagem que deve ser mandada para o usuário que responder a história é a seguinte:

Zueira respondeu a minha história, agora vai colocar uma que eu escolher.

  1. Vou ficar sem celular por um mês
  2. Tô mudando de cidade
  3. Não aguento, tô mudando pra Colômbia
  4. Oficialmente comprometido/a
  5. Vou pintar de ruivo
  6. A família tá crescendo. Vou ser papai/mamãe
  7. Bebê a caminho!
  8. Finalmente solteiro/a
  9. Gosto de 2 ao mesmo tempo, o que faço?
  10. Vou casar
  11. Vou deixar a faculdade
  12. Como digo pra minha mãe que ela vai ser avó outra vez?
  13. Me expulsaram de casa. Não sei onde vou dormir hoje
  14. Adivinhem quem voltou com o/a ex
  15. Vou voltar pro meu país

Se você não for sem graça, vai continuar com o jogo, e vai repassar ao próximo obrigatório usar o número que eu escolhi.

4. Reproduzir vídeos do TikTok

O TikTok é um aplicativo que bomba quando rola desafios, dancinhas e brincadeiras em vídeos curtos. E muitos se tornam virais e são compartilhados em outras redes sociais.

Alguns exemplos são:

  • "Desafio dos gestos" - consiste em realizar nove gestos em um trecho curto de uma música específica;
  • "Eu nunca e eu já" - você divide a tela em duas e pede para alguém ir falando algumas coisas que podem ou não serem feitas e você vai se posicionando de um lado ou de outro da tela dependendo se você já ou nunca fez;
  • "#FlipTheSwitch Challenge" - consiste em trocar de roupa com o parceiro ao som do rap "Nonstop", do Drake.

5. #SóAtéAmanhã

Sabe aquela foto zoada que você jamais postaria na rede social? Então, é isso que esse desafio pede. Poste aquela foto vergonhosa com a legenda #SóAtéAmanhã ou #AtéAmanhã e apague-a depois de 24 horas.

Você pode marcar alguém na legenda para fazer o mesmo ou mandar a seguinte mensagem para todos que curtiram a postagem:

Já que curtiu a foto tem que postar uma foto bem vergonhosa no feed com a #atéamanhã e me marcar só precisa deixar 24h e tem que mandar essa mensagem pra todos que curtirem HAHAHAHAHA.

6. Quarentena fez ou não fez?

Essa brincadeira consiste em abrir uma caixa de perguntas e deixar que seus seguidores mandem frases para que você responda se já fez, não fez ou ainda vai fazer. É um "eu nunca" da quarentena.

Você pode usar o template criado pelo usuário @kaikgonzalez. Basta entrar em seu perfil e procurar a imagem no destaque "Templates 5". Tire um print e poste em seu stories. Não esqueça de adicionar a figurinha de caixa de perguntas.

Instagram - brincadeira - quarentena fez ou não fez - Reprodução/ Instagram/ kaikgonzalez - Reprodução/ Instagram/ kaikgonzalez
Imagem: Reprodução/ Instagram/ kaikgonzalez

7. Desenhe sua cenoura

Esse desafio consiste em, como o nome já diz, desenhar uma cenoura e compartilhar no stories marcando outros usuários para que eles façam o mesmo.

O desafio pode ser com outros legumes e frutas também, mas lembre-se de sempre manter a corrente no mesmo desenho.

8. Pergunte meu TOP 3

O desafio consiste em liberar a caixinha de perguntas para que seus seguidores possam solicitar seu TOP 3 em qualquer área que quiser e você deverá fazer seu ranking.

Para usar o template, no perfil de @akachugga procure pelo destaque "Templates". Por fim, tire print da imagem que irá usar e poste em seu stories. Ele deve ser usado com o adesivo "Perguntas".

Instagram - brincadeira top3 - Reprodução/ Instagram/ akachugga - Reprodução/ Instagram/ akachugga
Imagem: Reprodução/ Instagram/ akachugga

9. Música com a inicial do nome

Como o próprio nome já diz, o usuário deve postar uma música que comece com a inicial de seu nome e desafiar outras cinco pessoas a fazerem o mesmo.

Para postar a música, basta usar o adesivo "Música".

10. Mata mata

Se você gosta de séries e filmes, essa brincadeira é para você. Também criada pelo usuário @kaikgonzalez, consiste em escolher seus personagens favoritos até que reste apenas um: o vencedor.

O @kaikgonzalez disponibilizou templates de diversas séries e filmes em seu destaque "mata mata". Escolha o que deseja, tire um print e poste em seu stories informando o nome dos personagens para a batalha.

Instagram - brincadeira mata mata - Reprodução/ Instagram/ kaikgonzalez - Reprodução/ Instagram/ kaikgonzalez
Imagem: Reprodução/ Instagram/ kaikgonzalez