Topo

Acompanhe lançamento histórico de foguete da SpaceX com astronautas da Nasa

Astronautas da Nasa embarcarão no foguete Falcon 9 diretamente da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Flórida - SpaceX/Divulgação
Astronautas da Nasa embarcarão no foguete Falcon 9 diretamente da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Flórida Imagem: SpaceX/Divulgação

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

27/05/2020 10h47Atualizada em 27/05/2020 20h22

A tão aguardada missão da Nasa de enviar astronautas para o espaço diretamente de sua base no Cabo Canaveral, Flórida, aconteceria nesta quarta-feira (27) às 17h33 (horário de Brasília). O mau tempo não ajudou e impediu que dois veteranos da agência espacial norte-americana seguissem no primeiro lançamento tripulado a partir de solo americano desde 2011.

Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley foram os escolhidos para a missão Demo-2. Hoje, eles embarcarão na cápsula de passageiros Crew Dragon e o Foguete Falcon 9, da SpaceX, os levará para fora da Terra. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a orientação para evitar a aglomeração de pessoas é para que não tenha se tenha festa.

Se você quiser acompanhar todos os detalhes do lançamento, a boa notícia é que tudo será transmitido ao vivo em diferentes canais na internet. Confira:

YouTube da Nasa

A Nasa tem o seu próprio canal no YouTube e fará a transmissão ao vivo de lá. A cobertura do evento começará algumas horas antes neste link. A agência espacial promete transmitir todos os detalhes, inclusive quando os astronautas chegarem na Estação Espacial.

Os mais animados já podem acompanhar a Nasa TV, que está entrevistando especialistas e repercutindo o evento de hoje.

Confira a programação completa de tudo o que a agência espacial vai transmitir.

YouTube da SpaceX

A SpaceX é a responsável pelo transporte dos astronautas da Nasa até o espaço. Logo, ela também não vai perder a oportunidade de transmitir o evento histórico para os Estados Unidos.

A previsão é que a cobertura da empresa do bilionário Elon Musk comece 4h antes do lançamento, segundo informa o site Business Insider.

Você pode conferir aqui.

National Geographic e da ABC News

Os canais televisivos National Geographic e da ABC News também farão parte da cobertura na internet. Jornalistas e especialistas farão comentários e acompanharam os detalhes do lançamento.

Você pode conferir aqui

E se algum imprevisto ocorrer?

O lançamento de um foguete depende de muitos fatores e um deles é o clima. Há uma preocupação com tempestades na área que podem acontecer hoje. Segundo destaca o site Business Insider, o foguete tem só pouco mais de um segundo para decolar.

Se houver atrasos no lançamento, ele pode ser adiado para sábado ou domingo.