PUBLICIDADE
Topo

Você vai querer tirar o tendão do frango depois de ver esse TikTok

Truque de cozinha viralizou no TikTok e foi assistido por milhões - Reprodução
Truque de cozinha viralizou no TikTok e foi assistido por milhões Imagem: Reprodução

Thiago Varella

Colaboração para Tilt

19/05/2020 19h23

Você já tentou tirar aquela fitinha branca que tem dentro de um peito de frango? Sim, você está lendo um texto de Tilt. E, sim, já vou chegar na parte da tecnologia, internet, essas coisas. Mas, antes, responda minha pergunta. Não? Pergunta para sua mãe, pro seu pai, para quem cozinha na sua casa. É chato demais arrancar o tendão do frango.

Mas um vídeo postado no TikTok, essa rede social habitada maciçamente pela Geração Z e que até alguns millenials têm dificuldade de entender, vai resolver seu problema. Quer dizer, depois de ver o vídeo você vai entender que arrancar o tendão sempre foi um problema na sua vida e você nunca se deu conta disso.

Nossa amiga Mandy Klentz, também conhecida como Raising Krazies, mostrou como é fácil. Basta encaixar o tendão em um garfo e puxar. Voilà, a fitinha branca sai inteira! É o food hack (ou truque de comida) mais incrível que você vai ver na internet. Sério, você vai ficar tão impressionado que vai querer comprar peito de frango (cuidado com aglomeração no mercado e use máscara) só pra tentar o macete.

@raising_krazies

Best cooking hack ever! ##cookinghacks ##tiktokmoms ##itsdinnertime ##cookingontiktok ##lifehack ##momsoftiktok ##whatsfordinner ##waitforit ##fyp

♬ original sound - raising_krazies

O vídeo já foi visto mais de 4,1 milhões de vezes e tem mais de 672 mil curtidas no TikTok que, lembrando, é uma rede social de pessoas que nem costumam cozinhar tanto peito de frango assim.

Em entrevista ao site Bored Panda, Mandy afirmou que não esperava que iria viralizar com esse vídeo.

"Eu só o compartilhei no TikTok porque praticamente não entendia o TikTok na época e estava apenas postando coisas aleatórias para descobrir o que funciona e o que não funciona", disse.

Ela descobriu o truque pesquisando no Google já que não gosta dessas partes do frango.

"Achei muito legal, mas certamente não imaginei 4 milhões de pessoas achando também", afirmou. "Você realmente pode alcançar públicos que nem sabia que existiam e eu sou uma daquelas pessoas que realmente acredita que as mídias sociais são uma maneira de fazer amizades com pessoas de todo o mundo", completou.

Demais, né? Confesso que ainda não tentei o truque, tô com medo de tentar e perceber que fui enganado, mas fiquei tão impressionado que já assisti o vídeo umas cinco vezes.