Topo

App


SP cria aplicativo para tirar 2ª via de CNH e acessar seguro-desemprego

Felipe Pereira

De Tilt, em São Paulo

06/05/2020 13h10Atualizada em 07/05/2020 10h33

O governo de São Paulo anunciou hoje a criação de um aplicativo de celular para que a população possa ter acesso a 60 serviços do Poupatempo durante a pandemia do novo coronavírus. Destaque para a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acesso ao seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e serviços da Sabesp.

O app Poupatempo Digital pode ser usado a partir de quinta-feira (7) nas versões para Android e iOS. Se você já tem cadastro no Portal Poupatempo, será preciso usar os mesmos dados para fazer o login.

Também foi anunciado que o instituto de identificação fará trabalho presencial nas vias da cidade de São Paulo para fornecer carteira de identidade aos moradores de rua. Desta maneira, eles poderão pedir o auxílio emergencial do governo federal.

Ainda foi encaminhada uma verba de R$ 3 milhões para abrigos de idosos em São Paulo. A previsão do governo de São Paulo é atender 19 mil pessoas com idade a partir de 60 anos que estão em 590 estabelecimentos municipais. Os recursos serão usados para comprar máscaras, luvas e material de limpeza.