Topo

Elon Musk não pode dar o nome de X Æ A-12 ao filho, diz autoridade

Elon Musk segura seu filho com a cantora Grimes - Reprodução/Twitter
Elon Musk segura seu filho com a cantora Grimes Imagem: Reprodução/Twitter

De Tilt, em São Paulo

06/05/2020 16h20

Na manhã de terça (5), a internet foi surpreendida pelo nome do primeiro filho do empresário bilionário Elon Musk e da cantora Grimes: X Æ A-12. No entanto, o casal terá que mudar o nome do recém-nascido, segundo autoridades do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O TMZ ouviu um supervisor do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles —onde se acredita que o bebê nasceu— e, segundo ele, a lei da Califórnia proíbe a inclusão de números ou símbolos em um nome.

A lei declara que os nomes devem incluir apenas as 26 letras do alfabeto, o que não atende ao critério de Musk e Grimes, informa ainda o TMZ.

De acordo com Musk, que respondeu a um seguidor no Twitter sobre o assunto, a criança se chamará X Æ A-12. Muita gente achou que era brincadeira, ou que seria na verdade um código para o verdadeiro nome do bebê.

Na noite de terça-feira (5), a cantora apareceu em sua conta no Twitter para confirmar o nome e explicar o seu significado.

"X é a variável desconhecida (usou emoji de duas espadas cruzadas, formando um X). Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita", postou a cantora, conhecida por sua excentricidade.

A pronúncia do nome, de acordo com alguns internautas, resultaria em Sasha Archangel Musk.

Nas respostas ao tuíte de Grimes, muita gente se mostrou ainda mais confusa. "Esse é o nome? De verdade?", perguntou uma seguidora da cantora. "Obrigado pela explicação, não entendi nada", disse outro. "Não temos nem a certeza de ser um bebê humano", brincou outra.