Topo

Manifestantes contra quarentena migram do Facebook para outras plataformas

Mulher segura cartaz que diz "O confinamento está nos matando" durante protestos contra quarentena nos EUA - SOPA Images/LightRocket via Getty
Mulher segura cartaz que diz "O confinamento está nos matando" durante protestos contra quarentena nos EUA Imagem: SOPA Images/LightRocket via Getty

De Tilt, em São Paulo

04/05/2020 12h16

O Facebook está derrubando posts e conteúdos que incentivem pessoas a furarem a quarentena.

Com isso, os manifestantes contra a quarentena dos Estados Unidos estão migrando para outras plataformas. Uma das principais é o MeWe.

Esta rede social, que se vangloria de não invadir a privacidade de seus usuários, é reconhecida por abrigar conspiracionistas e supremacistas brancos.

Até mesmo as orientações do Facebook e do MeWe diferem. A rede social criada por Mark Zuckerberg exige que todos os eventos da plataforma instruam os convidados a aderir às normas de distanciamento social ditadas pelas autoridades de saúde, enquanto o MeWe não tem a mesma política.

Uma investigação da revista Business Insider encontrou pelo menos 20 grupos abertamente contra a quarentena que criticam as novas políticas do Facebook.