Topo

Beije com segurança com este aparelho que imita lábios do crush a distância

Kissenger, equipamento de beijo por celular - Divulgação
Kissenger, equipamento de beijo por celular Imagem: Divulgação

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

28/04/2020 14h42

Seu "crush" está isolado a quilômetros de distância? Está sentindo falta de dar uns beijos nesta quarentena? A solução pode ser beijar... o seu celular.

O Kissenger (kiss + messenger, sacou?) não é uma novidade —já falamos dele há dois anos— mas no momento atual é a maneira mais segura de beijar alguém em tempos de coronavírus. É uma espécie de aparelho que você acopla ao smartphone, com a função de imitar um "lábio" usando uma almofadinha de silicone cheia de sensores e pistões.

Eles medem o formato da boca, os movimentos e a pressão aplicada durante um beijo e o reproduzem em outro aparelho igual, em qualquer lugar do mundo, que esteja conectado via app. Aí é só encostar em sua boca ou rosto e aproveitar.

A câmera do celular deixa o relacionamento virtual mais real, pois as interações podem acontecer em uma chamada de vídeo. O acessório foi criado pelo Imagineering Lab, da Universidade City de Londres.

Em 2015, quando começou a ser desenvolvido, o Kissenger foi pensado para ajudar namoros à distância, pais que viajam a trabalho e ficam longe dos filhos, e outras situações excepcionais. Hoje, com a pandemia de covid-19, não poderia fazer mais sentido. Afinal, é uma maneira de nos sentirmos mais próximos de nossos familiares e pessoas que amamos.

Agora a má notícia: apesar de estar em desenvolvimento há anos, ainda não foi divulgado quanto o Kissenger vai custar e nem quando chega ao mercado —estima-se que no segundo semestre deste ano. Por enquanto, há apenas alguns protótipos funcionando, em fase de testes.