Topo

Anúncios de lojistas na aba 'shopping' do Google não serão cobrados

Ação começa semana que vem para comerciantes que não podem ou nunca fizeram propaganda na plataforma - Fentino/iStock
Ação começa semana que vem para comerciantes que não podem ou nunca fizeram propaganda na plataforma Imagem: Fentino/iStock

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 12h41

O Google permitirá que lojas possam anunciar seus produtos de forma gratuita na parte de 'shopping' do buscador. A medida acontece por conta das restrições que diversos países impuseram para conter o coronavírus, como o fechamento de determinados estabelecimentos, o que dificultou a compra feita fisicamente.

"Para os lojistas, esta mudança significa exposição a milhões de pessoas que vêm ao Google todo dia para comprar. Para os compradores, isso significa mais lojas para se descobrir pela aba Google Shopping", disse o presidente da divisão de comércio da empresa, Bill Ready.

Atualmente, para ganhar um destaque na aba, o interessado tem que pagar uma taxa para fazer sua divulgação. A empresa informou que ainda vai manter as propagandas pagas que já existiam.

"Os resultados de busca do Google Shopping vão consistir primariamente nos gratuitos, ajudando mercadores a se conectarem melhor com consumidores", completou Ready, em uma publicação oficial da Google.