Topo

Com visual bem diferente, LG revela nome de seu próximo celular

LG Velvet será o próximo lançamento da marca - Divulgação
LG Velvet será o próximo lançamento da marca Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

De Tilt*, em São Paulo

12/04/2020 15h31

A LG anunciou neste domingo (12) que o seu próximo modelo de celular se chamará Velvet (veludo, em tradução) e ele será o primeiro a inaugurar um novo conceito da empresa. Agora, com foco em design.

O futuro lançamento chama atenção inicialmente por romper a tradição de usar nomes com letras e números. Ele será chamado apenas de LG Velvet.

Em seguida, vem o design por ser diferente de tudo o que a LG vinha fazendo em seus smartphones. O aparelho vai trazer com conjunto de câmeras traseiras no formato "gota de chuva" e um corpo com cantos bem curvilíneos, com efeito "3D".

"Nossa nova marca reflete as tendências atuais de abordar os gostos e emoções pessoais únicos do indivíduo, com maior ênfase no design", afirmou Chang Ma, vice-presidente sênior de estratégia de produtos da LG, em comunicado.

Segundo a LG, este é o primeiro celular a implementar a nova estratégia de marca para os seus dispositivos móveis. "Afastando-se de designações alfanuméricas em favor de nomes familiares e expressivos que ajudarão o consumidor a capturar a essência do dispositivo."

O nome Velvet foi criado para remeter a sensação de suavidade. A LG não divulgou as especificações técnicas e nem o preço. Mas rumores indicam que o lançamento oficial do modelo seja em 15 de maio.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

*Com informações do site The Verge