Topo

Envie mensagens de Páscoa pelo WhatsApp e encha a quarentena de amor

Daniela Dytz/Divulgação
Imagem: Daniela Dytz/Divulgação

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/04/2020 11h06

Neste domingo várias pessoas no mundo comemoram a Páscoa. Para elas, é um momento de celebrar o amor e a união entre a família e amigos queridos. Por conta do novo coronavírus, muitos não poderão estar presentes no tradicional almoço de Páscoa. Mas a tecnologia pode ajudar você a se sentir mais próximo de quem ama.

Existe uma diversidade de aplicativos que facilitam a criação de mensagens para aquecer o coração de quem recebe. Elas podem ser enviadas pelo WhatsApp, compartilhadas no Instagram, Facebook e em qualquer plataforma que desejar.

OBS: Os programas listados abaixo possuem notas acima de 4 em suas plataformas de downloads.

Android

Mensagens bonitas e prontas: com 37.632 avaliações até o momento na loja de aplicativos do Google, a plataforma oferece 90 temas para as suas mensagens (como amizade, amor, entre outros) e mais de 7 mil frases prontas. É escolher uma, copiar e colar.

O compartilhamento é feito facilmente pelo WhatsApp. Mas pode também ser enviado pelo Facebook Messenger e outros programas. O app oferece um histórico de todas as frases usadas anteriormente. Por isso, é fácil ter um controle do que você já enviou.

Mensagens Prontas para celular: é outra plataforma bem popular no Google Play, com mais de 136 mil comentários de internautas. Ele possui 79 categorias de frases que você pode direcionar para a família, amigos, namorado(a) e até para o/a crush.

O aplicativo permite a edição antes do envio da mensagem. Você pode mudar o fundo e o tamanho da fonte, por exemplo.

Imagens com frases para Status e Compartilhar: o nome é bem sugestivo, não? O aplicativo tem 37.245 avaliações, e oferece imagens e frases prontas para você enviar para quem quiser. O programa também trabalha com conteúdos de amor, amizade, motivação, bíblicas e outras opções.

iPhone

Mensagens de Amor para WhatsApp: o aplicativo é mais voltado para frases românticas. Mas pode ajudar bastante na construção das mensagens que você quer enviar para a sua família. Segundo o app, são 3.200 frases que podem ser compartilhadas facilmente via WhatsApp e SMS.

Os conteúdos têm direito até a desenhinhos criados com os caracteres (tipo coração, bichinhos, carinhas).

Status Prontos: são mais de 180 categorias de mensagens para você compartilhar no status do seu WhatsApp. Que tal fazer uma homenagem pública a quem tanto ama? Você pode editar a fonte, a cor, o plano de fundo, o estilo.

É só criar a sua e selecionar a opção de compartilhamento que surge em seguida. Além do Status, o app também permite o envio de mensagens via Facebook.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS