Topo

Apple pode adiar estratégia de lançamento dos iPhones em 2020, diz site

iPhone 11, diferentes cores - Divulgação
iPhone 11, diferentes cores Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

27/03/2020 15h36

Desde 2017, o lançamento anual de novos modelos do iPhone se tornou um padrão para a Apple. Mas, neste ano, com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, relatórios apontam um atraso para o produto que seria lançado neste ano.

De acordo com a revista Business Insider, a Apple foi afetada pelas restrições de fornecimento e fabricação, considerando que as fábricas chinesas que produzem IPhones foram temporariamente fechadas.

Além disso, outro agravante para a empresa seria o fato de "a situação atual diminuir significativamente o apetite do consumidor por atualizar seus telefones", diz o jornal japonês Nikkei Asian Review.

A Apple estaria preocupada também com um interesse menor do que o habitual em um novo IPhone, porque é esperado que ele seja o primeiro com a tecnologia 5G e que o lançamento seja um sucesso.

Como marcas concorrentes, como a LG, Xiaomi e Motorola, já lançaram seus exemplares que suportam a tecnologia 5G, a empresa espera se recuperar com o próximo lançamento.

Ainda de acordo com a Business Insider, a Apple decidirá se lançará ou não um novo modelo de IPhone até maio.