Topo

Pandemia do coronavírus faz Nasa interromper projetos de missão rumo à Lua

Primeiro parte do Space Launch System (Sistema de Lançamento Espacial) da missão Artemis - Nasa
Primeiro parte do Space Launch System (Sistema de Lançamento Espacial) da missão Artemis Imagem: Nasa

De Tilt*, em São Paulo

20/03/2020 10h45

A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a Nasa, agência espacial norte-americana. A construção e testes envolvendo o futuro foguete da missão Artemis, que seria usado para levar humanos à Lua, estão suspensos temporariamente.

Dois centros de operações da agência estão passando por várias mudanças em meio à nova doença, a covid-19. São eles: o Michoud Assembly Facility, na Louisiana, e o Stennis Space Center, no Mississippi. Ambos nos Estados Unidos.

As atividades das duas instalações estão dentro do estágio 4 de emergência e cuidados usados pela Nasa. É o mais restrito e determina que seus funcionários trabalhem em esquema de home office, todas as viagens ficam proibidas e o trabalho local deve ser suspenso— exceto os que servem para "proteger a vida e a infraestrutura crítica".

As medidas de segurança foram determinadas após um colaborador do centro Stennis Space ter sido infectado pelo novo coronavírus. Os Estados Unidos têm registrado um forte crescimento no número de infectados.

A Nasa ainda avalia quais são as equipes que ainda precisam essencialmente ir até os locais das instalações.

*Com informações dos sites The Verge e Tech Crunch

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS