Topo

Tesla e SpaceX podem fabricar ventiladores para pacientes com coronavírus

A informação foi dada por Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, em seu Twitter Imagem: Divulgação

De Tilt*, em São Paulo

19/03/2020 10h04

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o bilionário Elon Musk afirmou que as suas empresas Tesla e SpaceX podem fabricar ventiladores mecânicos para ajudar pacientes mais graves da covid-19, doença que afeta as vias respiratórias, caso os Estados Unidos não tenham o suficiente.

A informação foi publicada por ele no Twitter durante comentários sobre o novo coronavírus. O bilionário afirmou que os componentes tecnológicos produzidos em suas fábricas são "sofisticados". Logo, desenvolver os ventiladores não seria difícil.

A covid-19 é uma doença que afeta principalmente o pulmão. Em casos mais graves, os pacientes podem precisar da ajuda de ventiladores mecânicos para conseguirem respirar.

"Nós vamos fazer ventiladores se tiver uma escassez", respondeu para seus internautas.

Após o tuíte, vários internautas começaram a pedir que Musk começasse urgentemente a produção dos equipamentos, pois os Estados Unidos já estão com falta desses sistemas. Alguns criticaram o fato de o empresário tratar o problema como uma possibilidade e não uma realidade.

"Elon - olhe para a Itália. Eles têm modernos sistemas de cuidados de saúde como os EUA e decidem literalmente quem recebe um ventilador e quem morre. Se você e sua equipe podem fabricar os ventiladores, inicie para salvar vidas. Trump e sua equipe não são competentes para lidar com isso", afirmou um internauta, cuja descrição diz que é médico e pesquisador.

"Comece agora! Temos uma escassez e os profissionais de saúde nas linhas de frente estão desesperados. As pessoas estão morrendo enquanto os políticos estão mais preocupados com a economia. Você tem a chance de ser um herói e salvar muitas vidas. Você tem o poder, o dinheiro e a organização. Vá em frente!", argumentou outro internauta.

*Com informações do site Business Insider

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tesla e SpaceX podem fabricar ventiladores para pacientes com coronavírus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Fique por dentro