Topo

Operadoras de celular em SP vão enviar SMS com orientação sobre coronavírus

Iniciativa foi firmada com o Governo de São Paulo - iStock
Iniciativa foi firmada com o Governo de São Paulo Imagem: iStock

De Tilt, em São Paulo

18/03/2020 15h41

As operadoras de telefonia móvel Vivo, Tim, Claro e Oi fecharam uma parceria com o governo de São Paulo para ajudar na divulgação gratuita de informações sobre o novo coronavírus. A iniciativa foi anunciada hoje pelo governador João Doria (PSDB-SP).

Os 15 milhões de clientes das empresas passarão receber SMS com orientações sobre os procedimentos de saúde necessários para a prevenção da doença e recomendações para que as pessoas procurem conteúdos de órgãos oficiais.

"São milhões de pessoas que serão atingidas imediatamente com informações precisas e atualizadas sobre condutas, procedimentos, limitações e recomendações de saúde pública a partir de amanhã. Esse serviço será coordenado e orientado pela Secretaria da Saúde e pelo Centro de Contingência do Covid-19", afirmou Doria durante o anúncio.

Shoppings devem fechar

A partir do dia 23 de março os shoppings da Grande São Paulo não deverão abrir suas portas até o dia 30. A recomendação do Governo é mais um esforço para evitar aglomerações e a diminuir a chance de contágio da doença. Trata-se de uma medida preventiva.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS