Topo

Telinha, app, ação: todo amante de cinema deveria ter estes aplicativos

Pixabay
Imagem: Pixabay

Laura Martins

Colaboração para Tilt

15/03/2020 04h00

Quem não tem um filme preferido ou um gênero que adora, não é mesmo? E é claro que os aplicativos de celulares ajudam quem é apaixonado por cinema e não se contenta apenas em ver filmes nos finais de semana, e sim querem ampliar a experiência sobre eles.

Confira abaixo a lista que o Baixe estes Apps preparou com quatro apps que não podem faltar no celular de todo cinéfilo! Temos os que trazem informações adicionais sobre as produções, joguinhos de conhecimentos e os que ajudam a manter suas sessões de filmes e séries devidamente catalogadas.

IMDb (Internet Movie Database)

baixe estes apps - imdb2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Praticamente uma unanimidade entre os amantes do cinema, o IMDb é um banco de dados com todas as informações de todos os filmes e séries. Basta procurar pelo filme que deseja e ele mostra toda equipe e elenco envolvida, músicas que tocam, erros de gravação e continuidade, quanto arrecadou, premiações, entre outros.

Uma das funcionalidades mais legais, para mim, são os fatos e curiosidades. Ao buscar o filme "1917", por exemplo, eles falam sobre as edições e cortes de imagem do filme (gravado praticamente como um plano-sequência).

PopcornTrivia

baixe estes apps - popcorntrivia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O app é um quiz bastante interessante sobre filmes que pode ser jogado sozinho ou multiplayer. Tem perguntas tanto de filmes antigos quanto novos e seu design é bastante intuitivo. O usuário também pode escolher qual gênero de filme quer escolher. O ponto negativo é que todo o app está em inglês.

Guess the Movie Quiz

baixe estes apps - guess the movies quiz - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Este é outro jogo de quiz, mas de uma maneira diferente. Ele mostra imagens e você tem que adivinhar qual é o filme. Uma das funções mais legais é a possibilidade de mudar o idioma por resposta, ou seja, se você só sabe o nome do filme em português ou inglês (ou em uma das outras línguas disponíveis), isso não é um problema.

Ele funciona por fases, mas tem desvantagens para os cinéfilos: pode ser bastante fácil no início, desanimando quem sabe muito sobre filmes.

TV Time

baixe estes apps - tv time - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O TV Time foi desenvolvido para acompanhar séries e filmes. No caso de férias, ele permite acompanhar onde parou, dar notas, marcar as séries que quer ver, informa as séries já finalizadas e as que estão em produção, data de estreia e marca quanto tempo de vida você passou vendo séries.

Por outro lado, ele não é tão perfeito assim no quesito de filmes. Faltam muitos deles e as funcionalidades não são tão bem exploradas como no caso das séries. É possível ter a versão premium por R$ 7 por mês, mas não são funções essenciais para o app.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Errata: este conteúdo foi atualizado
A sigla IMDb estava identificada como International Movie Database, quando o correto é Internet Movie Database. O erro foi corrigido.