Topo

Fim dos entalhes? Patente da Apple prevê tela conjunta entre iPhones

Na patente da Apple, iPhone poderia identificar a presença próxima de um outro, e função de tela conjunta iniciaria imediatamente - Bruna Souza Cruz/Tilt/UOL
Na patente da Apple, iPhone poderia identificar a presença próxima de um outro, e função de tela conjunta iniciaria imediatamente Imagem: Bruna Souza Cruz/Tilt/UOL

De Tilt, em São Paulo

10/03/2020 11h15Atualizada em 10/03/2020 13h19

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos registrou nesta terça-feira (10) um pedido de patente da Apple que permite que novos iPads e iPhones possam integrar suas telas com dois ou mais dispositivos, criando uma única imagem maior nos aparelhos.

Na patente da Apple, um aparelho poderia identificar a presença próxima de um outro, e então a função de tela conjunta iniciaria imediatamente. Isso seria uma solução interessante para o iPhone, que ainda depende de entalhes para obter uma imagem grande. O entalhe abriga na tela o sensor da câmera frontal, "recortando" a imagem final do celular.

"No modo de operação conjunta, as imagens podem se estender pelas telas dos aparelhos, alto-falantes podem ser usados para reproduzir diferentes canais de uma faixa de áudio, câmeras e outros sensores podem ser usados em cooperação entre si e outros recursos podem ser compartilhados", diz o resumo da patente.

Tal recurso é semelhante ao que foi apresentado em outubro pela Microsoft no anúncio de seu novo aparelho, o Surface Neo, ainda sem data de lançamento. Também lembra o que a própria Apple faz entre o Mac e o iPad, usando um recurso chamado Sidecar.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS