Topo

Veja seis mulheres criadoras de vídeo que estão em alta no YouTube

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

08/03/2020 04h00

Quando se fala em criadores de YouTube no Brasil, quem você lembra de cara? Felipe Neto, Whindersson Nunes, Rezende Evil? Se sim, reparou que todos são homens? Assim como em muitas outras áreas, a plataforma de vídeos do Google ainda é infelizmente um ambiente muito masculino. Por isso, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para mostrar seis canais de mulheres em alta no YouTube, sugeridos pelo próprio Google.

Embora nenhuma delas aborde diretamente o feminismo ou a luta por mais direitos das mulheres, cada uma delas ao seu modo são exemplos de empoderamento, como a mecânica Paula Amaral superando tabus sexistas das mulheres na mecânica; o trio Avós da Razão, mostrando que não há idade mínima para ser influenciador digital; ou Dani Amaral, que traz autoconhecimento na internet após um acontecimento pessoal trágico.

Avós da Razão

YouTuber Avós da Razão - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Com mais de 27 mil inscritos, o canal Avós da Razão traz programas sobre diversos temas apresentados por três mulheres: Gilda, de 77 anos, Sonia, de 82 anos, e Helena, de 91 anos. As três "avós", que mantêm a amizade por mais de 50 anos, respondem a perguntas enviadas pelos internautas por meio de um número de WhatsApp disponibilizado no canal.

Com senso de humor inteligente, e um tanto quanto ácido, as idosas abordam temas como sexo, mundo de hoje, terceira idade, amor, paixão, preconceito e casar virgem, geralmente com muito bom humor.

Dani Amaral

YouTuber Dani Amaral - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Se você procura algo que te inspire para superar obstáculos, o canal de Dani Amaral é uma excelente pedida. Ela é filha de um agricultor e perdeu os dois braços após um acidente com o trator de seu pai. O trágico evento a deixou por 11 dias em coma e 50 dias internada.

Dani afirma que não se lembra da história como um trauma, já que ela percebeu que não poderia mudar o passado. Atualmente, Dani faz vídeos sobre desenvolvimento pessoal, autoestima e autoconhecimento, entre outros. Os assuntos são os mais variados do seu cotidiano, como cozinhar, passar maquiagem e arrumar as malas, entre outros. Atualmente o canal conta com 345 mil inscritos.

Paula Mascari

YouTuber Paula Mascari - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Paula Mascari tem um canal que tem como tema principal o amor pelos carros. A youtuber afirma que sua paixão pelos veículos começou desde nova, mas tinha medo do que a sociedade poderia pensar sobre seus sentimentos. Com o medo e o preconceito vencidos, Paula afirma ter como objetivo mostrar para as mulheres que elas podem amar e entender o mundo automotivo.

O canal aborda temas como a parte mecânica, testes em veículos, dicas de direção e eventos da área. Atualmente, Paula Mascari conta com cerca de 27 mil inscritos.

Amanda Alves

YouTuber Amanda Alves - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Engenheira Civil de formação, Amanda Alves tem 23 anos e define seu canal como um local para quem ama hobbies, faça-você-mesmo, artesanato, marcenaria e decoração. Com toques de bom humor, ela mistura todos esses temas em vídeos com dicas de viagem, decoração e dia a dia, entre outros.

Se você quer inspiração para mudar sua casa, o canal traz informações sobre iluminação, jardim, banheiro e temas afins. Além disso, Amanda traz dicas para quem tem dificuldade em fazer alguns serviços em casa, como colocar rodapés de madeira, fazer prateleiras de estante, montar um jardim vertical etc. Atualmente conta com 112 mil inscritos.

Mari e Tha

YouTubers Mari e Tha - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Se você gosta de jogos, as gamers e youtubers Mari e Tha trazem vídeos diários com jogos de luta, ação, terror, entre outros. São diversos gameplays que trazem não só a apresentação dos jogos, mas também dicas para facilitar sua vida nos games.

O canal traz ainda alguns vídeos com temas mais curiosos, como os jogos que marcaram a infância da dupla, reações a vídeos e games nostálgicos. Atualmente, as gamers contam com 206 mil inscrições no canal.

Loud Babi

YouTuber LOUD Babi - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

A youtuber e influenciadora Bárbara Passos, a Loud Babi, vem fazendo bastante sucesso. A jovem, de 20 anos, trancou a faculdade de direito, em Belo Horizonte, para se tornar gamer em São Paulo. E ao que parece, a escolha de Babi foi certeira.

Com 2,7 milhões de inscritos, Babi foi a primeira integrante mulher da turma da Loud, um time de jogadores e influenciadores digitais que disputam os campeonatos de Free Fire Pro. Mas se engana quem pensa que o canal da jovem traz apenas vídeos de games e competições.

Claro, Babi traz algumas coisas sobre jogos em seu canal, mas ela também mostra festas, viagens e trollagens, entre outros.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS