Topo

'Stories' no Twitter? Rede social revela nova função, batizada Fleets

De Tilt, em São Paulo

04/03/2020 15h29

Sem tempo, irmão

  • Novo recurso do Twitter permite postagens que desaparecem em 24h
  • Batizada de Fleets, função é semelhante aos Stories do Instagram
  • Twitter diz que os Fleets foram desenvolvidos para quem não se sente seguro tuitando
  • "Tuítes são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento"

O Twitter revelou hoje uma nova função, que deve se tornar disponível para todo o Brasil no decorrer desta semana. Batizada de "Fleets", a funcionalidade permite que usuários expressem "pensamentos passageiros" e "opiniões momentâneas" em postagens que somem após 24 horas.

A comparação mais óbvia é com a função "Stories" do Instagram, copiada do Snapchat e que já tem equivalentes em redes como o WhatsApp e o Facebook. No anúncio, o Twitter argumentou que o novo tipo de postagem atende a demanda de alguns usuários por uma forma de postagem com "menos pressão e mais controle".

"Algumas pessoas dizem que sentem-se inseguras para tuitar porque tuítes são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento (curtidas e retuítes)", escreveu a equipe da rede social.

"Em pesquisa inicial, as pessoas nos disseram que, uma vez que os Fleets somem, elas ficam mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos. Esperamos que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em tuitar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça", completaram.

O Twitter também incentivou os usuários a usar a hashtag #FleetsFeedback para darem suas opiniões sobre o novo recurso. O Brasil servirá como um dos territórios-teste para os Fleets, que mais tarde poderão se expandir para o restante do mundo.