Topo

Playlist "ouça sem gastar a internet": faça download de música nesses apps

Pexels
Imagem: Pexels

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

29/02/2020 04h00

Você já perde o pique só de pensar em escutar aquela música ou sua playlist favorita consumindo toda a sua internet? O download de arquivos é a salvação nesses momentos.

Existem diversos aplicativos que permitem escutar música de forma offline. Há tanto versões pagas quanto gratuitas.

Confira abaixo seis apps para fazer o download de músicas. Todos funcionam em aparelhos Android e iOS.

Spotify

O mais conhecido streaming de música. Ele possui a versão gratuita com funções limitadas e anúncios. Mas só a versão paga, o Spotify Premium, permite você fazer o download de músicas e escutá-las sem a necessidade de internet, entre outros recursos.

Para fazer o download de músicas é preciso que elas estejam em alguma playlist. Para isso, basta tocar nos três pontinhos no lado direito do nome da música > tocar em "Adicionar à playlist" > escolha a playlist que deseja adicionar ou criar uma nova, tocando em "Nova Playlist".

Feito isso, abra a playlist desejada > toque em "Baixar".

app musica 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Deezer

Streaming de música também bastante conhecido. Assim como o anterior, ele tem a versão gratuita e a versão paga. É somente na versão paga que é possível baixar música e não precisar de internet para ouvi-la.

Assim como o Spotify, para baixar uma música é necessário que ela esteja em uma playlist. Para isso, toque nos três pontinhos no lado direito do nome da música > toque em "Adicionar à playlist" > crie uma nova em "Nova playlist" ou escolha uma já existente.

Após isso, abra a playlist que se encontra a música e ative a chavinha "Download".

app musica 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Google Play Music

O serviço de assinatura do app oferece diversos recursos, além da reprodução offline de músicas. Mas, se não quiser pagar um valor fixo por mês, você tem a opção de comprar músicas e, assim, fazer o download.

Para fazer o download de suas músicas, basta tocar em um álbum ou em uma playlist > tocar em "Fazer o download".

Já para músicas da assinatura, toque em um álbum, uma playlist ou em uma estação de rádio > toque nos três pontinhos > em seguida, toque em "Fazer o download".

app musica 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

4shared

O app trabalha com qualquer tipo de arquivo. Entretanto, é bastante usado para o download de músicas. Com a assinatura é possível, além de baixar músicas, copiar, mover e enviar os arquivos para outras pessoas.

Para fazer o download de músicas, procure pela música desejada > coloque-a para tocar > toque no ícone de download no canto inferior direito.

app música 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Palco MP3

O app foi criado para lançar artistas brasileiros independentes. É totalmente gratuito e serve tanto para quem deseja apenas escutar as novidades quanto para quem deseja registrar suas criações. Nele você também consegue fazer o download de suas músicas favoritas para escutar de modo offline.

Para fazer o download, toque na música para escutá-la > toque no ícone de círculo com seta para baixo para fazer o download.

app  musica 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

SoundCloud

Bem parecido com o anterior, a plataforma permite que artistas disponibilizem suas músicas e álbuns de forma gratuita. O download só acontece se aquela faixa tiver a permissão do cantor para isso.

app música 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS