Topo

Cura do Coronavírus? Facebook começa a proibir anúncios enganosos da doença

iStock
Imagem: iStock

De Tilt*, em São Paulo

26/02/2020 09h07

O Facebook está banindo anúncios que prometem curar, prevenir ou provocam pânico em torno da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida foi confirmada pela empresa em um comunicado ao Business Insider.

"Implementamos recentemente uma política para proibir anúncios que se referem ao coronavírus e criar um senso de urgência, como sugerir um suprimento limitado ou garantir uma cura ou prevenção", diz o Facebook.

Até o momento já são mais de 80.000 casos confirmados de covid-19 no mundo, com 2.700 mortes. Autoridades chinesas anunciaram hoje que mais 52 pacientes morreram vítimas da epidemia de coronavírus, o menor balanço diário em três semanas, mas que elevou o total no país a 2.715 óbitos.

Na Itália, são 322 casos confirmados, com 11 mortes. A Itália é o país da Europa com mais casos e o terceiro do mundo com mais notificações.

O Brasil confirmou ontem o primeiro caso do novo coronavírus no país e na América Latina. Trata-se de uma pessoa que provavelmente foi infectada durante uma viagem para a Itália.

O Ministério da Saúde divulgou a informação inicial de um teste positivo e disse que um novo exame já havia sido feito e seria divulgado hoje. Fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, porém, adiantaram o diagnóstico positivo. O paciente, de 61 anos, será mantido em isolamento domiciliar.

*Com AFP e Estadão Conteúdo

Coronavírus liga alerta pelo mundo

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS