Topo

App


China atinge recorde em download de apps após quarentena por coronavirus

Rahul Chakraborty/ Unsplash
Imagem: Rahul Chakraborty/ Unsplash

De Tilt, em São Paulo

21/02/2020 19h56

A China atingiu número recorde de download de jogos e outros aplicativos após a epidemia de coronavírus ter confinado cerca de 10 milhões de pessoas em suas casas. Mais de 222 milhões de downloads foram feitos no país através da loja online da Apple na semana do dia 2 de fevereiro, segundo dados da provedora de análises AppAnnie ao site "Financial Times".

Segundo as estatísticas, a média semanal de downloads de apps durante as primeiras duas semanas de fevereiro foi 40% maior que a média do ano de 2019 inteiro. O período do recorde coincide com a aceleração do surto do covid-19, que já matou mais de 2 mil pessoas.

Normalmente, o salto no download de jogos durante o Ano Novo chinês (25/01) tende a cair drasticamente nas semanas seguintes ao feriado. No entanto, o download de aplicativos educativos, por exemplo, cresceu em fevereiro, dobrando os índices do ano de 2019. Escolas em muitas das grandes cidades chinesas ficaram fechadas durante o Ano Novo e assim devem permanecer pelas próximas semanas.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS